Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz encaminha reforços no Sudeste e projeta anúncios nesta semana

Vice-presidente coral, por outro lado, não promete grandes gastos com acertos

postado em 11/12/2015 15:22 / atualizado em 13/12/2015 17:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
A ida do vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, a São Paulo e Rio de Janeiro, nesta semana, acabou rendendo frutos ao clube. O dirigente revelou que entrou em contato com outros gestores e empresários e conseguiu encaminhar algumas contratações para o Tricolor. Sem prometer grandes gastos para a vinda destes novos jogadores para o primeiro semestre de 2016, falou que os anúncios devem ser feitos a partir desta semana. 

Na capital paulista, por exemplo, o vice coral participou, na última quarta-feira, da Expofut - um evento anual de encerramento de temporada em que diretores e presidentes dos principais clubes brasileiros se reúnem para discutir o futebol no país. Ele acabou aproveitando o ensejo para se dedicar a vinda de atletas ao Arruda.

“Muitos jogadores foram oferecidos para a gente. Estamos ainda em estágio de apreciação destas peças. Vamos levar os nomes para Marcelo (Martelotte) e para pessoal da análise de desempenho estudar. Algumas deles, inclusive, são de um bom nível e não precisa nem de tanta avaliação", disse Constantino Júnior.

O dirigente tricolor faz questão de ressaltar, no entanto, que o clube não vai fazer gastos surreais para trazer os reforços. “Nesse processo de contratação, não vamos mudar a nossa linha de pés no chão. A Série A exige um time qualificado, mas também é momento de nos estruturamos e nos organizarmos financeiramente.” 

Renovações
Segundo Constantino Júnior, assim como as contratações, permanências de atletas no clube para 2016 devem ser anunciadas também na próxima semana. “Estamos fazendo reuniões internas para avaliação do elenco, mas a questão de renovações vai dar uma fortalecida a partir da segunda-feira”, declarou. Um dos imbróglios mais intricados que precisam ser resolvidos pelo dirigente envolve o meia-atacante Luisinho, cujo empresário, Eduardo Maluf, entrou em rota de colisão com a diretoria de futebol recentemente.