Santa Cruz

SANTA CRUZ

Confirmado: Santa Cruz encara amistoso com o Flamengo em 24 de janeiro, às 11h, no Arruda

Partida diante do time carioca deve valer pela segunda edição da Taça Chico Science

postado em 10/01/2016 15:35 / atualizado em 10/01/2016 20:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Está confirmado. Como prévia para a temporada que marca a volta do Santa Cruz à Série A do Brasileiro, o time coral enfrentará mesmo o Flamengo em amistoso neste mês. A informação foi assegurada pelo vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, na tarde deste domingo. O dirigente também já adiantou data e local da partida: 24 de janeiro, um domingo, a partir das 11h, no estádio do Arruda. Mesmo ainda ser confirmação oficial, o duelo deve ser válido pela segunda edição da Taça Chico Science.

O clube promete definir só durante esta semana se a partida vai valer a taça em homenagem ao compositor pernambucano, torcedor do Santa e falecido em 1997. “Não há nada ainda definido em relação a esse assunto”, limitou-se o diretor de marketing coral, Jorge Arranja.

Em 2015, diga-se, a equipe coral empatou em 1 a 1 com o lituano Zalgiris Vilnius e perdeu a Taça Chico Science nos pênaltis (11 a 10). Além da derrota, ficou como saldo negativo também o troféu dado para o vencedor, estampado com o trechos trocados de duas músicas de Science. Na ocasião, o público daquela partida, marcada às pressas, foi de apenas 5.011 torcedores, visto que o confronto acabou acontecendo numa quinta-feira e foi contra um adversário desconhecido.

Nesta segunda-feira, o elenco do Santa Cruz segue para fazer a sequência da pré-temporada em Chã Grande, agreste de Pernambuco. Sem ter conseguido fechar a sua preparação para 2016 em Miami, nos Estados Unidos, o Flamengo, por sua vez, voltou de férias também na semana passada e está trabalhando em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Só em 19 de janeiro que os rubro-negros deixam as alojações de luxo do Resort Portobello. Dois dias depois, o Fla joga a primeira edição da Taça Asa Branca, contra o Ceará, na Arena Castelão.
Ricardo Fernandes/DP