Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte diz que será difícil exigir do Santa Cruz nível de atuação parecido ao do fim de 2015

Apesar da manutenção da "espinha dorsal" da equipe, técnico coral crê que o time vai demorar um pouco para voltar a jogar como jogou no fim da última Série B

postado em 10/01/2016 17:02 / atualizado em 10/01/2016 18:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
O Santa Cruz terminou a última Série B de maneira avassaladora. Nas seis derradeiras rodadas, foram só vitórias, 16 gols marcados e apenas três sofridos. Atuações em alto nível que culminaram no acesso à Primeira Divisão. Para o início da temporada 2016, o técnico Marcelo Martelotte, contudo, pondera. Embora conte com a manutenção da “espinha dorsal” da equipe, o treinador crê que o time vai demorar um pouco para voltar a jogar em um nível parecido ao do fim de 2015.

“Espera-se mais de um time que terminou o ano sendo vencedor. Acho que, mais do que os resultados, a gente vai ser cobrado pelo bom futebol que estava apresentando nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro. Mas lógico que, depois de um mês de férias, com vinte e poucos dias de treinamento, é difícil você exigir novamente esse nível”, declarou Martelotte.

O comandante coral acredita que uma queda no rendimento após o período de férias será natural. Não só no Santa Cruz, diga-se. Para tentar começar o ano da melhor forma possível, Martelotte espera aproveitar o período de preparação que se inicia nesta segunda-feira, em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco.

“Este time está preparado e vai se preparar muito bem durante esta pré-temporada para assumir essa responsabilidade de, hoje, estar em um patamar diferente, de Primeira Divisão”, afirmou Marcelo Martelotte.