Santa Cruz

SANTA CRUZ

Entre idas e vindas: Santa Cruz anuncia retorno do lateral Tiago Costa pela terceira vez

Atleta de 28 anos já disputou 81 partidas com a camisa coral e volta em 2016

postado em 11/01/2016 07:52 / atualizado em 11/01/2016 10:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Ele está de volta. Pela terceira vez, o lateral esquerdo Tiago Costa foi anunciado como o "novo" reforço do Santa Cruz. Durante a madrugada desta segunda-feira, o Tricolor confirmou a volta do atleta de 28 anos através do site oficial. No Arruda, ele travará uma boa luta pela titularidade com o Allan Vieira, que terminou a campanha de acesso à Série A como titular do técnico Marcelo Martelotte.

Tiago Costa deixou o Santa Cruz ainda no início da Série B 2015. Na época, o presidente coral, Alírio Moraes, justificou que o lateral pediu o dobro de reajuste salarial. Na primeira saída, Tiago também apresentou problemas na renovação. Ainda assim, o Tricolor traz o jogador com um contrato que vai novamente até o fim do Campeonato Pernambucano "com possibilidade de renovação automática, por parte da diretoria, até a última rodada da Série A" - de acordo com o site oficial tricolor.

Após deixar o Arruda, Tiago Costa foi apresentado como reforço da Chapecoense para a Série A. Em Santa Catarina, porém, o atleta pouco apareceu - atuando em apenas quatro partidas em toda a competição. Ao fim do ano, o clube catarinense não apresentou interesse em permanecer com o jogador.

Com a camisa coral, Tiago Costa acumula três títulos: uma Série C (2013) e dois estaduais (2013 e 2015). Apesar do começo repleto de oscilação e queixas da torcida, o lateral não tardou a assumir um papel importante na sua primeira passagem e conquistar a confiança dos tricolores. Não em vão, o seu retorno foi bastante comemorado em 2015.