Santa Cruz

SANTA CRUZ

Achar peça para jogar no lugar de Luisinho no Santa Cruz é desafio do técnico Martelotte

Além de Arthur e Raniel, Keno, Botelho e Wallyson seriam opções

postado em 13/01/2016 07:18 / atualizado em 13/01/2016 17:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Antônio Melcop/Santa Cruz/Divulgação
A permanência da base do time que conquistou o acesso vai permitir o técnico Marcelo Martelotte repetir, praticamente, a mesma escalação do Santa Cruz utilizada na última rodada da Série B. Dos titulares do fim de 2015, a única peça que o treinador não conta agora é Luisinho, transferido para o Bahia. Justamente esta é a única lacuna do comandante para a estreia nesta temporada.Nessa terça-feira, Martelotte montou a equipe pela primeira vez no ano. No treino da tarde, em Chã Grande, onde o Tricolor faz a sua pré-temporada, acionou 11 jogadores de linha - todos os nove que terminaram a temporada anterior, além de Raniel e Arthur, os dois que concorrem pelo lugar deixado por Luisinho. Não só eles, porém, estão nesta disputa.

Arthur
O jogador é centroavante de origem. Porém, ciente do status que ostenta Grafite no clube, já se dispôs a jogar como Luisinho, pelo lado do campo. Na posição, inclusive, se sagrou artilheiro do Atlético-GO na última Série B.

Raniel
O prata da casa já conhece bem como é jogar nas beiradas do campo. Embora formado como meia clássico, ganhou chances na função mais aberta sob o comando de Martelotte, no ano passado. Só com 15 jogos na temporada 2015 por causa de suspensão por doping e por entrado em litígio com o Santa Cruz, Raniel espera uma sequência que nunca teve na carreira.

Keno
Keno é um ponta clássico. Entre os concorrentes, o recém-contratado é aquele com características mais semelhantes às de Luisinho (na velocidade, na capacidade em dar assistências, como também na falta de pontaria para finalizar). Pesa contra ele, contudo, o fato de atuar pelo lado esquerdo. Sem ter sido testado ainda entre os titulares, o atleta evita comparações. “Eu não vim para substituir ninguém”, afirmou.

Pedrinho Botelho
Contratado do Operário-PR, Pedrinho Botelho garante que é capaz de fazer todas as funções do meio-campo, seja como armador, segundo volante ou mesmo ponta. Já avisou que pode, de fato, substituir Luisinho e até se utiliza uma das armas do ex-jogador coral para ganhar a vaga. “Ajudo na marcação e muito pelo lado direito do ataque.”

Wallyson
Integrado ao grupo, o novo reforço poderia até fazer o que Luisinho fazia, mas atua pelo lado esquerdo do campo e nas últimas temporadas tem jogado como centroavante. Está ainda em fase de recondicionamento físico.

Ítalo
Fruto das categorias de base do Cortiba, o atacante chegou apenas como aposta para disputar esta temporada pelo Santa Cruz. Mas não deixa de ser uma última opção para Martelotte utilizar no lugar de Luisinho.