Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa chega de novo ao Santa Cruz com contrato curto e tem futuro indefinido em 2016

Assim como aconteceu no ano passado, quando deixou o Arruda para fechar com a Chapecoense, lateral assinou com o Tricolor por apenas cinco meses

postado em 13/01/2016 18:20 / atualizado em 13/01/2016 21:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz/Divulgação
Não há como garantir se Tiago Costa vai terminar a temporada no Santa Cruz. Ele pode deixar o Arruda antes mesmo do início da Série A do Brasileiro, agendada para maio. Assim como no ano passado, o lateral esquerdo foi recontratado com um vínculo de apenas cinco meses, que se expira em 31 de maio. Não esconde que, no fim deste novo contrato, diz que precisará se reunir novamente com a cúpula coral para definir o seu futuro.

Trazido durante o Campeonato Pernambucano de 2015, Tiago Costa acabou sendo destaque naquele Estadual. Mas finalizou o seu contrato e uma proposta da Chapecoense lhe impediu de renovar com os corais. Segundo o jogador, “o Santa Cruz não teria como cobrir a oferta” catarinense. De novo, o lateral deixa o futuro em aberto e prefere, aliás, não se alongar muito no assunto. 

“Conversamos com a diretoria e optamos por este contrato. Isso fica internamente e não posso passar para vocês (da imprensa). Ambas as partes aceitaram isso e agradeci oportunidade de estar novamente aqui”, restringiu-se o lateral. “A intenção é sempre de continuar. Se acontecer alguma coisa, daqui até o término do contrato, é procurar sentar novamente com a diretoria e ver o que será melhor”, completou.

Esta será a terceira vez que o atleta defenderá o Santa. Antes de 2015, defendeu o Tricolor também entre 2012 e 2014. Terminou o seu primeiro ciclo ao aceitar uma oferta do Ceará. Saída tumultuada, sem nem satisfações dadas á diretoria. “Tenho consciência que a forma que fui para o Ceará não agradou”, reconhece.   

Concorrência
Diferente do ano passado, quando o Tricolor estava carente de peças para a lateral esquerda (só tinha Léo Veloso e Renatinho), Tiago Costa chega agora com a concorrência de Allan Vieira, titular na campanha do acesso à Série A. “Allan Vieira é um excelente jogador, de bastante força física e técnica. Vamos sempre procurar fazer o nosso melhor.”