Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte não reconhece Santa Cruz após clássico e admite: "O Náutico foi superior"

Técnico disse que faltou empenho parecido ao da reta final da campanha do acesso para a equipe tricolor ter saído vitoriosa no clássico contra o Náutico

postado em 02/02/2016 00:43 / atualizado em 02/02/2016 01:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Um time entrosado, com peças que renderam na campanha do acesso à Série A, no ano passado, e um treinador que conhece o grupo na palma da mão. Mesmo com todos esse atributos, o Santa Cruz pouco conseguiu produzir no clássico desta segunda-feira, na Arena Pernambuco. Para o técnico Marcelo Martelotte, sem deixar de elogiar a atuação do Náutico, faltou na sua equipe o espírito parecido ao da reta final da Segundona de 2015.

“O fato de agente estar mais entrosado não nos daria a vitória por antecipação. Por esse lado, (perder) foi bom. Traz o Santa Cruz para a realidade. As vitórias de 2015 foram construídas com muito sacrifício. A gente aprendeu, da forma mais dura, que entrosamento, favoritismo, não ganham jogo”, disse Martelotte. “Simplesmente entrar em campo com um time que foi vitorioso e achar que a vitória iria cair no colo… hoje ficou provado que isso não existe”, emendou. Pede melhora. "Os atletas vão ter que se entregar 100%. Foi assim que conquistamos os nossos objetivos no ano passado."

De acordo com o técnico, a equipe tricolor, além de erros de marcação, acabou fugindo das suas características ofensivas nesta noite, com ligação direta e cruzamentos pouco efetivos. “Tivemos muito erros de passes, de escolhas de jogadas. Foram muitos ‘chuveirinhos` na área e o nosso time nunca foi de fazer isso. Várias vezes cruzamos bola de qualquer maneira. Esses defeitos que cometemos têm de ser corrigidos.”

O treinador compreende que este foi só o primeiro jogo da temporada. Contudo, ressalta que o rival também iniciou o ano agora e, portanto, não deixou de elogiá-lo. “A gente dá um desconto. Falta ritmo e ainda se tem certas dificuldades, mas o adversário também teve as mesmas dificuldades nossas”, afirmou. “O Náutico foi superior. Mereceu ganhar. Soube jogar uma partida com características diferentes, de início de temporada. Não tivemos essa força”, acrescentou Martelotte.