Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte revela indefinição na escalação do Santa e afirma: "O médico é que escalará o time"

Equipe realizou apenas um recreativo, nesta terça, antes de enfrentar o Juazeirense

postado em 23/02/2016 12:50 / atualizado em 23/02/2016 16:01

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
O técnico Marcelo Martelotte chegou à coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira pedindo desculpas pelo erro de comunicação interna. Isso porque o último treino antes do jogo contra o Juazeirense, que seria à tarde, foi antecipado para o turno da manhã. Alteração comunicada à imprensa quando o treino estava perto do fim. Atividade que, aparentemente, não foi útil para o treinador confirmar a equipe para o duelo. Muito por questões clínicas dos jogadores.

Com dois atletas lesionados e seis desgastados, Martelotte só vai decidir o time após a avaliação médica do elenco na quarta-feira. "Quem vai escalar o time é o médico. Temos muitos jogadores desgastados e terei que esperar até amanhã para definir o time. Considero impossível que se repita a mesma equipe (que enfrentou o Sport)", justificou o técnico, que revelou que levará 22 jogadores para a concentração.

As únicas ausências confirmadas são as dos volantes Dedé e Wellington, vetados pelo departamento médico por causa de entorse no tornozelo. Apesar de liberados pelos médicos do Tricolor, Wallyson e Allan Vieira, substituídos no Clássico das Multidões por conta de lesão, não estão garantidos. Para completar, outros três jogadores, que o técnico não revelou quem são, estão com virose e também viraram dúvidas para o jogo.

Mesmo com tantos desfalques, o técnico não demonstrou tanta preocupação. "Na verdade, (as lesões) sempre preocupam, mas sabíamos que esse desgaste por conta da sequência de jogos existiria. Temos que encarar com naturalidade. É assim nosso calendário. Acreditamos no nosso elenco e as substituições serão feitas com qualidade", afirmou.

O treinador descarta, no entanto, deixar de fora do jogo qualquer peça que, por ventura, esteja desgastada. "Não vou poupar ninguém. Só não vai jogar quem não tiver condição. Não temos prioridades de competições." Segundo Martelotte, quem será relacionado pela primeira vez é o recém-chegado zagueiro LeonardoLeandrinho, por sua vez, ainda não.

Coletiva do técnico Marcelo Martelotte após o último treino antes de enfrentar o Juazeirense pela Copa do Nordeste.

Publicado por SuperesportesPE em Terça, 23 de fevereiro de 2016