Santa Cruz

COPA DO NORDESTE

Sem cinco titulares, com técnico interino e uma vitória no ano, Juazeirense encara Santa Cruz

Janílson Silva teve que redobrar cuidados com parte física dos atletas após 1º triunfo

postado em 23/02/2016 16:14 / atualizado em 23/02/2016 16:50

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Divulgação/juazeirense.com.br
Às 21h45 desta quarta-feira, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Juazeirense pela Copa do Nordeste. A missão coral é conseguir uma nova vitória para seguir em busca da liderança do grupo C, atualmente ocupada pelo Bahia, com seis pontos e uma vitória a mais que o Tricolor. Para isso, o time coral pode tirar proveito dos desfalques do Cancão. Ao todo, cinco peças da equipe titular ficam de fora da partida por decisão do técnico interino Janílson Silva, que segue no comando após conseguir a primeira vitória no ano.

O volante Naldo e o meia Wanderson além do atacante Ebinho foram sacados para aprimorar a parte física durante esta semana. Já os zagueiros Rodrigo e Emerson são poupados pelo excesso de jogos, de acordo com o site oficial do clube. Assim, o terceiro colocado do grupo com um ponto somado encara o Santa Cruz sem a dupla defensiva titular.

Diante das alterações, o Juazeirense segue sem a equipe definida para o jogo no Arruda. O clima, por outro lado, está mais leve após a vitória sobre o Feirense por 3 a 0, pelo Campeonato Baiano, no último domingo, no estádio Paulo Coelho, em Pertolina - local que abriga as partidas do time enquanto o estádio Adauto Moraes passa por reformas. Esse foi o primeiro triunfo do time neste ano.

Antes, o time de Juazeiro havia empatado duas vezes e ainda perdeu em outras duas ocasiões somando o Nordestão e o Campeonato Baiano. No Estadual, por sinal, a equipe está na terceira posição do grupo 1. Por enquanto, ocupa um posto abaixo da zona de classificação à próxima fase.

Artilheiro
Apesar da campanha discreta no Estadual, o Juazeirense conta com um dos artilheiros da competição. O atacante Nino Guerreiro marcou três gols e divide o posto de maior goleador ao lado de Hernane Brocador, do Bahia. "Voltei a marcar gols, fico muito feliz pelo momento. Conseguimos essa primeira vitória e isso dá uma moral, uma motivação a mais. Estamos em duas competições dificílimas e agora é virar a página e focar na Copa do Nordeste", disse o atacante, ao site oficial.

Divulgação/juazeirense.com.br