Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora com Leandrinho, Santa Cruz busca opções para conseguir jogar sem João Paulo na armação

Técnico reconhece importância do titular, mas quer abrir leque de possibilidades

postado em 29/02/2016 14:50 / atualizado em 29/02/2016 15:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Marlon Costa / Divulgação
Desde o início da temporada passada, é inconteste a importância do meia João Paulo ao Santa Cruz. De fora há dois jogos por causa de um edema na coxa esquerda, o meia tem a sua relevância na equipe reconhecida pelo técnico Marcelo Martelotte. Mas, embora sem tempo para treinar, o treinador tricolor começa a buscar alternativas para o time atuar sem o atleta, nem ficar refém dele. 

Durante a partida contra o Central, no último domingo, em Caruaru, os pontas Keno e Lelê chegaram a fazer a função de João Paulo, que iniciou sob a incumbência de Leandro Lima. O revezamento do trio na posição foi constante. O estreante, inclusive, chegou para ser uma peça para ser “sombra” do meia, já que Daniel Costa não vem rendendo neste início de 2016. Por vezes, acionado no segundo tempo, Raniel também fez as vezes do atleta vetado, apesar de Martelotte considerar o prata da casa um atacante.    

O técnico reconhece que João Paulo é peça-chave no seu esquema, mas espera também ter um leque maior de opções. Lógico que o João Paulo tem importância grande e tem qualidade. A gente sabe que quando ele joga as nossas ações giram em torno dele. Mas entendo, hoje, que com a estreia do Leandro passamos a ter um nova opção”, falou. “A gente vai sempre buscando alternativas, a gente não pode ficar dependendo de um só atleta, individualmente, e por isso, buscamos alternativas diferentes”, completou.