Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde dois laterais, Everton Sena joga e Wellington e João Paulo confirmam voltas

Prata da casa vai fazer primeiro jogo como titular em 2016 após diagnostico de lesões em Vitor e Lucas Ramon, que ficarão afastados uma e duas semanas, respectivamente

postado em 29/02/2016 19:04 / atualizado em 29/02/2016 19:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
O Santa Cruz vai ter que jogar com a sua terceira opção na lateral direita. Everton Sena, que até já foi eleito melhor jogador da posição no Estadual de 2013, será acionado no time nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Juazeirense, em Senhor do Bonfim - pela Copa do Nordeste. O motivo da entrada do prata da casa, que fará a sua primeira partida como titular nesta temporada, se deve à lesão de Lucas Ramon, que substituiu o machucado Vitor contra o Central, no Lacerdão, mas também vai ter que ficar agora entregue ao departamento médico. Em compensação, o técnico Marcelo Martelotte vai contar com os retornos de duas peças importantes no meio-campo: Wellington Cézar e Joâo Paulo.

Sem jogar há três e dois jogos, Wellington e João treinaram normalmente nesta segunda-feira, totalmente recuperados de um edema na coxa direita e de uma lesão de grau 2 na esquerda, respectivamente. Sem o treinador ter adiantado a escalação ou montado time, ambos confirmaram à reportagem do Superesportes que estão relacionados para enfrentar o Juazeirense. “Vou viajar com o grupo hoje (segunda) à noite”, disse João Paulo.

O meia pode retornar no lugar de Leandrinho ou de Marcílio. Nessa segunda alternativa, ele atuaria novamente como volante. Já Wellington Cézar voltaria no posto do também prata da casa Lucas Gomes. Mudança certa mesmo é na lateral direita do Santa Cruz. E por um bom tempo. Segundo o departamento médico do clube, Lucas Ramon sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e vai ficar de fora pelo menos uma semana. Vitor, ainda com dores na coxa esquerda, fica vetado por duas semanas.  

Sendo assim, o time base do Santa Cruz para a partida é: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Lucas Gomes (Wellington Cézar), Marcílio, Leandrinho (João Paulo), Keno e Lelê; Grafite. Martelotte segue sem contar com Dedé, em tratamento na coxa esquerda por cerca de mais uma semana. O zagueiro Danny Morais também seguirá sem poder entrar em campo por causa de uma virose. Os atacantes  Wallyson e Arthur, por suas vezes, estão entregues já ao departamento físico.