Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão relativiza campanhas do Santa Cruz em 2016: "Só fomos inferiores contra o Náutico"

Zagueiro entende que, pelo futebol jogado até aqui, Tricolor merecia melhor sorte na classificação no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste

postado em 01/03/2016 08:01 / atualizado em 01/03/2016 08:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Pelo futebol apresentado pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, Alemão acha que o time merecia estar mais bem posicionado em ambas as competições. O zagueiro coral relativiza as duas pouco empolgantes campanhas. Das oito partidas que o Tricolor fez (cinco pelo estadual e três pelo regional), o atleta acha que a sua equipe foi inferior apenas uma vez: na estreia na temporada e do PE2016 - contra o Náutico, na Arena Pernambucano.

No Estadual, o Santa já perdeu dois jogos, ganhou outros dois e empatou um. No Nordestão, contabiliza uma vitória, uma derrota e um empate. Segundo Alemão, números que não condizem com a atuação do time. “Se você pegar os jogos que a gente fez, o único que fomos inferiores foi contra o Náutico. Jogamos sempre melhor ou igual ao adversário, mas, infelizmente, a bola não entrou. Tem dia que a bola não entra”, falou.

Por isso, mantém em alta a confiança numa classificação na Copa do Nordeste. No reencontro desta quarta-feira com o Juazeirense, que empatou com o Santa Cruz no jogo de ida da chave, no Arruda, o zagueiro prega a recuperação dos pontos perdidos em casa. “Não é impossível. O campeonato está em aberto. Temos na Copa do Nordeste um jogo fundamental. É buscar dois pontos que perdemos dentro de casa e tenho certeza que vamos nos classificar.”

Para tanto, avalia que para vencer o jogo contra o Juazeirense, em Senhor do Bonfim, o Santa precisará não só de qualidade técnica.”É um jogo complicado. Ficamos sabendo que não vai ser mais em Juazeiro. O campo é pequeno, apertado. Vai ser um jogo com característica semelhante ao do Central. Acima da técnica, tem que vir a vontade”, opinou.