Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão comemora fase sem tomar gols, elogia ajuda ofensiva e afirma: "Já tropeçamos bastante"

Zagueiro declarou que espera duas vitórias nos dois próximos jogos no Arruda

postado em 03/03/2016 17:00 / atualizado em 03/03/2016 15:57

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

	Ricardo Fernandes/DP
Não tomar gols é o primeiro caminho para a vitória no futebol. A máxima é algo batido na boca de técnicos  e jogadores, principalmente da defesa. Nos sete primeiros jogos na temporada, o Santa Cruz sofreu nove gols e isso já vinha incomodando o elenco coral. Martelotte até mudou o esquema tático contra o Juazeirense no Arruda e utilizou três defensores, mas mesmo assim voltou a toma gols. Nos últimos dois jogos, a sorte mudou. O técnico voltou a utilizar apenas dois defensores e o time não sofreu gols.

Os fatores para que isso ocorresse são vários. Alguns dirão que a entrada de Leonardo na vaga de Danny Morais é a principal, mas o técnico prefere observar de outro modo. Acredita que os ajustes táticos são os responsáveis pela mudança. O zagueiro Alemão segue a mesma linha do treinador e reconhece que a ajuda dos atacantes é primordial para o sucesso defensivo da equipe e até para a boa produção ofensiva.

“Com os atacantes ajudando a bola chega mais tranquila para a gente da defesa ali atrás e cada um se empenhando a gente vai ficar bem sem tomar gols e teremos os espaços para marcarmos gols”, comentou.

Ficar sem sofrer gols também tem outro fator importante na visão de Alemão. Não ver Tiago Cardoso buscar a bola no fundo do gol dá uma tranquilidade a mais para os atletas. “É importante não tomarmos gols, mas o importante mesmo é a vitória, independente de tomar gols ou não. Estamos indo para o segundo jogo sem tomar gols e isso vai aumentando a confiança de quem está jogando ali atrás”, lembrou o defensor.

Proibido tropeçar
O Santa Cruz só terá dois dias para treinar e como chegou ao Recife nesta madrugada, a ordem é descansar. Os atletas já estão concentrados em um hotel da zonal sul da capital pernambucana e só treinarão na manhã desta sexta-feira. Mesmo com pouco tempo para treinar, Alemão foi direto e afirmou que é proibido pensar em algo diferente do que a vitória nos próximos jogos, especialmente no Campeonato Pernambucano.

“Temos que vencer. Já tropeçamos bastante no Estadual e temos que ter uma arrancada de vitórias. Espero que consigamos duas grandes vitórias contra o Central e o Confiança para chegarmos com confiança nas finais.”