Santa Cruz

SANTA CRUZ

Dúvida no começo da temporada, Lelê prova seu valor e se transforma no "garçom" do Santa Cruz

Meia atacante tem quatro assistências em 2016 e falou que também espera fazer gols

postado em 03/03/2016 12:00 / atualizado em 03/03/2016 12:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo / DP
Lelê não é conhecido por marcar gols. Sua função é criar oportunidades para seus companheiros e sua velocidade é uma aliada. Em 2015, no lado oposto de Luisinho, o meia atacante foi um dos destaques por iniciar as jogadas ofensivas ou por dar a assistência para algum companheiro empurrar para o fundo das redes. Fez bem menos do que o companheiro que foi para o Bahia, já que foram apenas dois passes que resultaram em gols, mas ao menos fez cinco gols na campanha e nesta temporada já provou que é o garçom da vez.

Em 2016, o atleta começou o ano ameaçado. Com as chegadas de Keno, Arthur, Wallyson, sua permanência nos time titular era incerta. Martelotte preferiu não fazer mudanças radicais em relação ao time de 2015 e as boas atuações surgiram. Já são quatro assistências em oito jogos, que o credenciam como um dos destaques corais do começo da temporada. Algo que ele se orgulha, mas espera balançar as redes em breve.

“O mais importante é o resultado positivo. Tem me incomodado não fazer gols, mas é o momento de ter tranquilidade e espero fazer mais um bom jogo no sábado (contra o Central)”, afirmou o meia.

Mesmo se apresentando bem, nem sempre Lelê é poupado de críticas ou vaias da torcida coral, que esperava mais do time neste começo de temporada. O atacante leva na esportiva e reconhece que o apoio do torcedor é fundamental para melhores resultados para o Santa Cruz e espera que após duas vitórias fora de casa, as arquibancadas estejam cheias para apoiar a equipe.

“A gente sabe da importância do nosso torcedor e dentro de casa ele sempre vai nos empurrar. Essas duas vitória fora ajudam a que o nosso torcedor volte a ter confiança em nós jogadores”, lembrou.

As assistências de Lelê em 2016
1 - Santa Cruz 4 x 2 América - Gol de Wallyson
1 - Sport 2 x 1 Santa Cruz - Gol de Grafite
1 - Central 0 x 1 Santa Cruz- Gol de Keno
1 - Juazeirense 0 x 1 Santa Cruz - Gol de Keno