Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem ser vazado há dois jogos seguidos, Santa Cruz tem jogo coletivo elogiado por Martelotte

Quando defesa era criticada, técnico falou que culpa era de todo o time; agora com retaguarda sem sofrer gols, comandante manteve raciocínio e dividiu os méritos

postado em 03/03/2016 07:30 / atualizado em 03/03/2016 07:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Marlon Costa / Esp. DP
A defesa do Santa Cruz foi setor do time que virou o principal alvo das críticas quando as vitórias não vieram neste início de ano. O técnico Marcelo Martelotte, por sua vez, sempre poupou os atletas que ali jogavam. Agora, com o Tricolor acumulando duas partidas seguidas sem sofrer gols, o treinador também não deu os méritos apenas ao sistema defensivo. Dividiu estas honras com o restante da equipe.

Depois de o Santa Cruz ter saído incólume nas vitórias por 1 a 0 sobre Central (Pernambucano) e Juazeirense (Copa do Nordeste), algo que só havia acontecido uma vez (vitória por 2 a 0 sobre o Confiança, em Sergipe - pelo Nordestão) o comandante coral não deixou de elogiar a marcação feita pelos seus jogadores. Uma marcação em conjunto, com participação de todos os dez atletas de linha.

“São dois jogos que o time não toma gol e isso é importante. Estamos jogando mais compactados, mais próximos, com todo mundo se ajudando”, afirmou. Ajuda, de acordo com Martelotte, que começam com atacantes Lelê e Keno, fundamentais para uma maior consistência na retaguarda.

“Lelê e Keno ajudaram muito e (diante do Juazeirense) tivemos substituí-los até. Facilita para a nossa defesa, que tem qualidade, mas tem que ser protegida. Se agora conseguimos reverter, é porque todo o time tem atuado melhor.”