Santa Cruz

SANTA CRUZ

Focando clássico contra Náutico, Martelotte poupará atletas na estreia da Copa do Brasil

Decisão foi tomada devido a situação complicada do Santa Cruz no Estadual

postado em 14/03/2016 08:08 / atualizado em 14/03/2016 08:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Guilherme Verissimo/Esp DP
Antes mesmo da partida contra o Salgueiro, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martellote, já havia sinalizado com a possibilidade de poupar alguns jogadores para a partida contra o Rio Branco, no Espírito Santo, na estreia da Copa do Brasil. E após a goleada sofrida no Sertão, a ideia ganhou ainda mais força. Segundo o comandante coral, o momento é de priorizar o clássico do próximo domingo, contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano.

A situação do Santa justifica essa preocupação. Atual campeão estadual, o clube soma apenas oito pontos em sete rodadas e pode, inclusive, perder a quarta colocação caso o América vença o próprio Náutico, nesta segunda-feira, no Arruda. Com isso, o Tricolor deixaria a zona de classificação às semifinais.

"Eu já  tinha falado isso antes do jogo contra o Salgueiro (possibilidade de poupar jogadores) e com esse resultado isso torna-se ainda mais necessário. O clássico de domingo, contra o Náutico, ganhou ainda mais importância. A Copa do Brasil é uma competição importante, mas existe o jogo de volta para recuperar qualquer coisa que aconteça na quarta. O momento é de priorizar o clássico do final de semana", destacou Martellote.

Para a estreia na Copa do Brasil, porém, o treinador coral deve escalar o volante Wellington Cezar e o atacante Bruno Moraes, que suspensos não enfrentam o Náutico. O primeiro devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo, foi expulso diante do Carcará. Outro que pode ganhar uma oportunidade contra o Rio Branco é o meia Daniel Costa, que entrou aos nove minutos do segundo tempo diante do Salgueiro e foi elogiado pelo treinador.

"Não tínhamos mais nada a perder e era um jogo para o Daniel entrar e mostrar sua qualidade. Ele se movimentou bem e desempenhou bem o papel de homem de ligação. Se houve uma coisa boa nesse jogo foi a participação de Daniel. Foi um jogo bom para ele começar a voltar a pegar confiança e retormar sua melhor forma", finalizou.