Santa Cruz

SANTA CRUZ

Título de 87, preferência pela meia e condição física: Léo Moura é apresentado no Santa Cruz

Pronto para estrear pelo Tricolor, experiente jogador não foge da polêmica de 87 de acredita que título nacional daquele ano é do Flamengo, onde ainda é ídolo

postado em 14/03/2016 16:13 / atualizado em 14/03/2016 19:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa / DP
Léo Moura foi apresentado na tarde desta segunda-feira como novo reforço do Santa Cruz. Também como mais novo sócio do clube, numa jogada da diretoria de marketing para alavancar o número de associados do Tricolor - estagnado depois da contratação de Grafite. O experiente jogador, que completa 38 anos em outubro, assegurou, de antemão, que está pronto para jogar e ajudar o time a melhorar de rendimento neste início de ano. A depender dele, essa contribuição será no meio-campo, posição que vinha jogando no Metropolitano-SC, no Campeonato Catarinense. E não na lateral direita, onde se consagrou no Flamengo. Sem esconder a expectativa de voltar a atuar numa equipe de massa, o reforço tricolor comentou sobre a sua condição física e não se absteve quando questionado sobre o brasileiro de 1987, cujo título ainda é alvo de polêmicas entre torcedores flamenguistas e do Sport, agora mais do que nunca seu rival. Em tópicos, confira a entrevista com o novo atleta coral

Posição
Eu já vinha jogando no meio há três, quatro meses (no Metropolitano). Estou totalmente adaptado e me sinto à disposição. É a posição que eu quero jogar, gosto de jogar. Lógico que, se tiver que jogar na lateral, não vai ter problema algum.

Possibilidade de usar a camisa 87
A partir de hoje, eu sou funcionário do Santa Cruz. O que a diretoria colocar vou carregar nas minhas costas costas com carinho e dedicação. Independente der ser a 87, a 10 ou a 2.

 

Físico
Se pudesse, jogaria logo. Não vai ainda ser possível por causa regularização. Mas eu estou apto, eu vinha jogando. O meu último jogo foi no domingo passado, vinha treinando também, pude treinar aqui ontem (domingo). Então, estou preparado. No momento que eu estiver regularizado, estou pronto para jogar.

Desconfiança de parte da torcida
Eu ainda tenho muito fôlego para jogar em alto nível. O Zé Roberto (do Palmeiras) está com 42 (41) anos e está jogando. Então, ele é o meu espelho, é um cara que eu vejo que se cuida. Eu sou a mesma coisa. Eu me cuido, eu sou um cara que me preparo. Então, essa parte da torcida, que é a maioria que me apoiou, sabe do meu potencial e sabe que eu posso render. Não acredito que eles vão de surpresa. A outra parte eu vou ter que mostrar dentro de campo, isso é normal, natural. Estou preparado quanto a isso e tranquilo. Dentro de campo é que você tem que dar a resposta.

Conhecimento do grupo
Já joguei com o Arthur, no Flamengo. Wallyson eu joguei contra, Grafite eu joguei contra quando ele era do São Paulo. O Santa Cruz tem um elenco forte

Rivalidade Flamengo x Sport e 87

É natural porque eu joguei pelo Flamengo. Então, esse título está sendo discutido. Acho que na minha opinião o título de 87 é do Flamengo. A rivalidade que tem entre Santa Cruz x Sport fico só do lado de fora. Estou aqui hoje para defender o Santa Cruz e essa polêmica de quem vai dar o título para quem não cabe já a mim. Mas, na minha concepção, o campeonato era diferente. Quero ficar de fora dessa polêmica, não quero ser o holofote. Agora independente de jogar com a camisa 87 por causa do título, a diretoria que vai decidir, mas quero dar ênfase só em defender o Santa Cruz.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/03/14/1509/20160314171408126051i.jpg', 'id_content': 3257523L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/03/14/galeria_santa_cruz,1509/fotos-leo-moura-se-apresenta-ao-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: L\xe9o Moura se apresenta ao Santa Cruz', 'id_pk': 1509L, 'id_conteudo': 3257523L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: L\xe9o Moura se apresenta ao Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Jogador de 37 anos concedeu entrevista coletiva e ainda fez trabalho leve com bola no Arruda ', 'schema': 'foto_12711703576'} 

Distrato do Metropolitano
Lógico que eu tinha um contrato (com o Metropolitano). Como ele, fui pego de surpresa com o convite no meio do campeonato. Mas as partes chegaram a um acordo muito rápido. Santa Cruz entrou em acordo com o Metropolitano. Lógico que as pessoas de lá desde o meu primeiro momento tiveram carinho comigo e sabia que não iriam me atrapalhar por eu estar vindo para um grande clube, um clube de massa.

Liderança

A liderança vai ser natural. Não sou um cara de ficar falando muito alto, de gritar. A minha liderança é natural, ajudando companheiros dentro de campo e fora dele também, com uma conversa. Quero ser mais um aqui para tornar o grupo do Santa Cruz mais forte.

Cobranças
Quando vocÊ vem para um clube com a grandeza dio Santa Cruz, tem que estar preparado para cobranças também. E estou preparado para isso. Sou um cara experiente, sei lidar com isso. Lógico que é começo de temporada e ajustar o time não é fácil. Com lesão, com desgaste, demora para ajustar. Acredito muito que esse grupo vai dar muitas alegrias.

Reencontro com torcida de massa
Meu sonho é ver esse Arruda lotado, essa torcida apoiando o tempo todo. Eu sei o quanto é difícil jogar contra os times do Nordeste, que as torcidas são enjoadas, apoiam o tempo todo. Aqui eu quero ver isso. Agora do meu lado. Quero que essa torcida me apoie, acredite, porque a gente vai fazer um ano vitorioso... Estava sentindo falta disso desde que sai do Flamengo. Venho para um clube que tem esse calor. Não poderia para outro lugar que não fosse o Santa Cruz.

Léo Moura comenta chegada ao Santa Cruz

Publicado por SuperesportesPE em Segunda, 14 de março de 2016