Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte mira Bahia, mas lembra que Santa está em ritmo de decisão também no PE2016

Técnico relembrou espírito do time na Série B do ano passado e visa classificação para a próxima fase no Nordestão em jogo em Salvador, na próxima quarta

postado em 21/03/2016 10:30 / atualizado em 21/03/2016 10:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Passado o clássico contra o Náutico, o Santa Cruz volta a entrar em campo pelo Estadual no próximo sábado, diante do América, na Ilha do Retiro. Antes, na quarta-feira, a equipe coral visita o Bahia pelo Nordestão. Segundo o técnico Marcelo Martelotte, jogos de suma importância e que vão exigir do time ritmo de decisão, já que ambos valem vaga na próxima fase das competições.

Sem se preocupar ainda com o Mequinha, Martelotte mira o Bahia. O que não significa que a partida do Pernambucano seja minimizada. Sem priorizar nenhum dos dois torneios, tampouco menosprezar o modesto América, o treinador prega responsabilidade em ambos os compromissos.

“Na quarta-feira, contra o Bahia, o jogo é de tanta responsabilidade quanto o do América. Hoje, considero o jogo do ano o do Bahia. A gente não está classificado na Copa do Nordeste e eu não considero a Copa do Nordeste menos importante que o Campeonato Pernambucano”, falou.

Martelotte rememorou o “espírito de decisão” da campanha do acesso à Série A, no ano passado, quando tirou a equipe da zona de rebaixamento e a levou ao G4. Acha que o Santa Cruz já está imbuído dele e pretende ficar ainda mais pela necessidade dos resultados para a classificação.

"Hoje, o Náutico está classificado. O Sport se classificou. Esses times não vão jogar os próximos jogos como uma decisão. Nós vamos. Jogamos hoje (domingo) como uma decisão, na quarta e no sábado também será assim."