Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano deixa 4-4-2 de lado e time do Santa Cruz tem duas novidades para enfrentar o América

No novo esquema, Uillian Correia e Wallyson ocupam vagas de Dedé e Leandrinho

postado em 25/03/2016 16:58 / atualizado em 26/03/2016 13:45

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp.DP
A sexta-feira santa foi de trabalhos para o elenco do Santa Cruz, que enfrenta o América neste sábado, em jogo decisivo pelo Campeonato Pernambucano. E a atividade comandada pelo treinador interino Adriano Teixeira, que substitui o demitido Marcelo Martelotte, contou com a volta ao esquema com dois atacantes de lado, além de Grafite centralizado. Para montar a escalação, ele sacou o meia Leandrinho, que havia atuado ao lado de João Paulo na derrota para o Bahia, pela Copa do Nordeste.

O treinador coral já havia dito, na entrevista coletiva antes do treinamento, que pretendia mexer o mínimo possível no time que Marcelo Martelotte vinha mandando a campo. Assim, retomou o esquema que vinha sendo usado no início da temporada. "Sei que o momento não é de muitas mudanças, o momento é de motivação, de levantar o moral do grupo. Temos um jogo importante contra o América, um jogo que define a nossa classificação e um jogo que nos dá uma tranquilidade para poder se trabalhar", disse.

Com as mudanças, o camisa 23 coral treinou ao lado de Keno e Wallyson, enquanto João Paulo ficou isolado no setor de armação. Outra mudança realizada por Adriano foi a saída de Dedé para a entrada de Uillian Correia, que havia ficado de fora da última partida por conta de uma virose. Ainda lesionado, Leo Moura apenas assistiu ao treino, enquanto Lelê trabalhou em separado com o preparador físico Guilherme Ferreira.

Desta forma, o time do Santa Cruz que pega o América deverá ter Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo, Keno e Wallyson; Grafite. A partida deste sábado é decisiva para o Tricolor no Estadual. Afinal, o América pode ultrapassá-lo caso vença a partida, na Ilha do Retiro. Caso derrote o Periquito, o time coral sacramenta a vaga nas semifinais do torneio.