Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor do gol da classificação, Wallyson exalta Milton Mendes e diz: "O Santa não está morto"

Para atacante coral, treinador foi essencial para motivar o elenco para a partida

postado em 03/04/2016 18:44 / atualizado em 03/04/2016 18:43

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará e da classificação do Santa Cruz para as semifinais da Copa do Nordeste, o atacante Wallyson, que entrou na partida apenas no segundo tempo, fez questão de exaltar o trabalho do técnico Milton Mendes, que fez a sua estreia no comando do tricolor. Para o jogador, o treinador foi fundamental para motivar o grupo antes da partida. Wallyson também aproveitou para responder uma suposta provocação do lateral esquerdo Fernandinho, do Ceará, que havia criticado o time pernambucano. "O Santa Cruz não está morto", garantiu o atacante.

"O nosso grupo vinha sendo muito cobrado e o Milton conversou com o grupo e falou para que nós jogassemos sem pressão, sem medo e com coragem. É um treinador que fala muito bem com os jogadores. Todo mundo correu do começo ao fim", destacou Wallyson. "No jogo passado, o lateral esquerdo deles disse que saiu chateado porque tinha perdido de um time morto. Ele faltou com respeito e mostramos que o Santa Cruz é grande e que não está morto", desabafou.

Sobre o seu gol, Wallyson revelou que já havia conversado com Daniel Costa dentro de campo sobre a necessidade de acertar o último passe. E foi assim que o placar foi aberto. Com uma enfiada de bola do atacante Arthur. "Tinha falado com o Daniel que precisávamos jogar um pouco mais em mim. Meter uma bola. Depois que eles tiveram um jogador expulso, o Milton pediu para os dois atacantes ficarem abertos pelas pontas. Fico feliz em ter marcado o gol no momento certo", recordou o camisa 20, que voltou a elogiar o trabalho do novo técnico coral.

"Nossa equipe sabia da importância desse jogo e que eles vinham para cima. O professor conversou conosco para, sem a bola, jogar como time pequeno, e como time grande quando tivesse a posse. Ele está de parabéns, assim como o grupo e a torcida."