Santa Cruz

SANTA CRUZ

Herói da classificação, Tiago Cardoso revela cobrança do filho para voltar a defender pênaltis

Úlltima penalidade defendida pelo goleiro tricolor havia sido em setembro de 2014

postado em 03/04/2016 19:26 / atualizado em 03/04/2016 19:26

João de Andrade Neto /Superesportes

 Hesiodo Goes/Esp.
O último pênalti defendido por Tiago Cardoso havia sido há um ano e sete meses. No dia 6 de setembro de 2014, em Natal, o arqueiro coral acertou o canto na cobrança do atacante Dênis Marques, então defendendo o ABC. O deste domingo, porém, foi bem mais importante. O goleiro foi peça fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, que levou o tricolor às semifinais da Copa do Nordeste ao espalmar o chute do atacante Rafael Costa, quando a partida estava empatada.

Mais uma vez sendo alçado ao posto de herói, Tiago revelou que vinha tendo uma cobrança especial para voltar a defender uma penalidade. Que vinha de casa, do seu filho de apenas cinco anos. "Realmente, fazia bastante tempo. O meu filho vinha me cobrando isso. Ele tem só cinco anos, mas já entende de futebol pra caramba. É um 'tricolorzinho' que dá risada quando nós vencemos e fica triste quando perdemos", afirmou o ídolo coral.

A atuação de Tiago Cardoso foi exaltada também pelo outro herói da classificação tricolor. Para o atacante Wallyson, autor do gol da vitória sobre os cearenses, a atuação do goleiro foi fundamental. "O Tiago é um grande goleiro e grande pegador de pênalti. O Rafael Costa só bate naquele canto e hoje em dia, com a internet, fica mais fácil saber desses detalhes. Graças a Deus, ele fechou o gol. Ele é um cara que trabalha muito e em nenhum momento deixa de treinar. Merece todo esse sucesso que tem no Santa Cruz", elogiou.