Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice do Santa Cruz exalta classificação, mas adverte por ora: "Estamos longe do ideal"

Para Constatino Júnior, time ainda precisa evoluir sob o comando de Milton Mendes

postado em 04/04/2016 08:21 / atualizado em 04/04/2016 08:23

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP
Apesar da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, o futebol do Santa Cruz ainda não empolgou. Essa também foi a análise do vice-presidente coral, Constantino Júnior. Apesar de valorizar a entrega dos jogadores, o dirigente coral foi taxativo ao afirmar que a apresentação em campo ainda foi "longe de ser a ideal". Nas semifinais o Santa encara o Bahia, com o jogo de ida no Arruda, no dia 13.

"O futebol ainda está longe de ser o ideal. Mas foi de muita entrega e dedicação. Os jogadores honraram a camisa do Santa Cruz. Ainda falta um pouco do lado técnico, mas foi uma atuação dignificante de quem quer chegar", elogiou Tininho, que também considerou positivo o início de trabalho do técnico Milton Mendes à frente dos corais.

"Pouco a pouco, o time vai se ajustar. Contra o Ceará as linhas já foram mais compactas e houve boas transições. Lógico que qualquer análise agora é um pouco prematura, mas houve uma mudança na atitude. Uma sacudida na alto estima dos atletas. Acredito demais nesse trabalho", completou.

O vice tricolor também acredita em uma partida diferente contra o Bahia. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com duas vitórias baianas, ambas por 1 a 0. "Temos a conciência de que precismos melhorar muito ainda. Mas agora é guerra, é semifinal. Será muito importante o apoio da torcida. Cada torceor pode fazer a diferença a nosso favor", convocou Tininho.