SANTA CRUZ
Mais goleador e amadurecido, Keno vive melhor fase desde a primeira passagem pelo Santa Cruz
Atacante tem marcado mais gols e se consolida no time para a disputa da Série A
postado em 02/05/2016 09:47 / atualizado em 02/05/2016 12:22

Saiba mais
A participação de Keno no título regional não se limitou aos cinco gols feitos por ele no torneio ou à importância tática no esquema de Milton Mendes, como uma das peças-chaves para a puxada dos contra-ataques que se tornaram referência da equipe coral. Ainda por cima, retirou parcela da responsabilidade de Grafite no ataque - que, no início do ano, até tinha sugerido uma contratação de renome para dividir as obrigações com ele no setor. Mas, depois de ter iniciado a temporada na reserva e com uma lesão no joelho, Keno surgiu como uma solução barata e de alto custo-benefício.
“Todo mundo fala de mim, o peso que cai pela minha experiência e pelo meu nome. Mas a fase de Keno é excepcional. Ele é técnico, rápido e vive um grande momento nos dribles, nas jogadas e nas finalizações, que não eram o seu ponto forte dele. Espero que ele faça muito mais gols”, já elogiava Grafite durante a disputa do Nordestão.
Milton Mendes, por sua vez, conhecia Keno desde 2013, época que trabalharam juntos por pouco tempo no Paraná Clube. Passados três anos para o reencontro, o treinador viu um atleta completamente mudado. E ainda em plena ascensão, segundo o comandante, que foi mais além. Não hesitou em projetar o jogador com potencial para estar entre os melhores do país na posição em um futuro próximo. “É um menino extraordinário. Acho que, após este Brasileiro, ele poderá se destacar muito e dar um salto na carreira. Se conseguir entender que as duas vertentes do futebol é na frente e atrás, ele vai ser um dos maiores atacantes do Brasil”, opinou Mendes.