Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após dois títulos, Santa Cruz planeja Série A, mira oito reforços e vai liberar jogadores do elenco

Constantino Júnior trata reformulação do elenco com cautela e busca mais qualidade

postado em 09/05/2016 15:28 / atualizado em 09/05/2016 15:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Com o fim das competições regionais, parte do planejamento do Santa Cruz está concluída. Com muito sucesso, por sinal. Diante desse cenário de tranquilidade, a diretoria do clube já iniciou os trabalhos para mudar parte do plantel que mergulha no Campeonato Brasileiro da Série A a partir do próximo domingo, diante do Vitória, no Arruda. Para isso, os comandantes corais querem contratar oito peças. Outras devem sair. Porém, sem alarde.

“Vão chegar jogadores para o setor criativo, que vão dar mais opções. O Lelê é aquele jogador mais formiguinha, podemos ter atletas mais clássicos para o setor. Estamos pensando em contratar cerca de oito jogadores para a Série A. São todos com condições de brigar para jogar”, disse o vice-presidente Constantino Júnior, em entrevista ao Podcast 45, do Diario de Pernambuco.

Nesse pacote, contudo, estão inclusas as três peças anunciadas pela diretoria após a conquista do título estadual, nesse domingo. Já estão no Recife, o lateral esquerdo Roberto, o volante Alex Bolaños e o meia Fernando Gabriel. Restam, portanto, pelo menos outros cinco reforços. Um deles pode ser o meia Alan Mineiro, que ainda depende da liberação do Corinthians. O outro o lateral direito Nino Paraíba, que está na Ponte Preta.

 

Constantino Júnior ainda deu a entender que o reforço de maior peso trazido pela Dry World, a nova fornecedora de material esportivo do clube, será um capítulo à parte. “Tem a questão do nosso fornecedor. Mas nós temos que aguardar. Não podemos pagar algo fora da realidade porque o parceiro vai ajudar a pagar. Vamos analisar com calma”, declarou.

Por fim, o diretor garantiu que o clube não irá fugir da sua política de contratações que deu certo nas última temporadas. “O que vai existir são jogadores guerreiros, mas que vêm com o conhecimento, a indicação do treinador. Não vamos trazer pelo pedigree, mas pelo trabalho que a gente conhece. No começo, podemos ter até um desgaste, mas a gente vai bancar.”

Saídas do elenco
Com a chegada de novos reforços, é natural que o Santa Cruz também promova a saída de outras peças. Nesse caso, contudo, Constantino Júnior tratou com mais cautela. “Alguns saem. O pessoal sempre pede lista. Alguns rivais nossos dispensaram atletas nas finais. Não é minha filosofia de trabalho. O grupo fica mais pesado. Pior é quando você coloca um cara para fora e você não consegue um clube para ele. O cara fica lá indo treinar e torcendo contra, de repente. A dispensa é uma coisa pesada.”

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/05/08/1583/20160508213235244846u.jpg', 'id_content': 3276936L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/05/08/galeria_santa_cruz,1583/torcida-do-santa-celebra-titulo-estadual-com-banho-de-piscina-no-arruda.shtml', 'titulo_destaque': 'Torcida do Santa celebra t\xedtulo estadual com banho de piscina no Arruda', 'id_pk': 1583L, 'id_conteudo': 3276936L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcida do Santa celebra t\xedtulo estadual com banho de piscina no Arruda', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'J\xe1 virou tradi\xe7\xe3o: depois de um t\xedtulo, a torcida do Santa se aglomera na sede social do clube, no Arruda, para comemorar o t\xedtulo', 'schema': 'foto_12711703576'}