Santa Cruz

SANTA CRUZ

Conheça a trajetória dos reforços contratados pelo Santa Cruz para a disputa da Série A

Equipe coral já acertou com três peças com o aval do treinador Milton Mendes

postado em 09/05/2016 15:49 / atualizado em 09/05/2016 15:48

Daniel Lima /Especial para o Diario

Facebook/Aucas/Divulgação
Os três primeiros reforços do Santa Cruz para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A já estão treinando no Arruda desde a última terça-feira. Após a conquista do bicampeonato pernambucano, a diretoria coral confirmou as contratações do lateral esquerdo Roberto, do volante Alex Bolaños e do meia Fernando Gabriel. Como todas as novas caras são desconhecidas do torcedor tricolor, o Superesportes traz o perfil e as características dos recém-contratados.

O lateral esquerdo Roberto terá a sua segunda chance no Recife. Na primeira ocasião, defendeu o Náutico em 2014 e foi dispensado do clube por indisciplina juntamente com o atacante Tadeu. Ambos não se apresentaram ao técnico Dado Cavalcanti às vésperas da viagem para Minas Gerais, onde os alvirrubros enfrentaram o Boa Esporte-MG na reta final da Série B, e acabaram sendo desligados.

O novo reforço coral, de 24 anos e natural de Picos, no Piauí, foi indicado pelo técnico Milton Mendes após trabalharem juntos no ano passado na Ferroviária-SP, quando conquistaram o título da Série A do Paulista e o acesso à elite. Este ano, ele estava no Atlético-PR e fez 11 jogos, nove deles como titular e não marcou gols. Além de vestir a camisa rubro-negra paranaense, acumula passagens pelo Campinense-PB, Bahia de Feira-BA, Feirense-BA, Icasa-CE e Bragantino-SP.

Sem dúvidas, o nome de Alex Bolaños é o mais badalado por ser um reforço internacional. O equatoriano estava atuando no Aucas-EQU e lá era o capitão do time. Encerrou sua trajetória com oito jogos, sendo todos eles no posto de titular. Aos 31 anos, o volante irá jogar no Brasil pela primeira vez em sua carreira. Antes, só havia atuado no Deportivo Quito-EQU (2011 a 2013) e na Universidad Católica-EQU (2014), além das convocações para a seleção do Equador este ano. Como é um primeiro volante de muita força física, sua principal característica é a marcação.

Também com o aval do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz acertou a contratação do meia Fernando Gabriel, que jogou o Campeonato Paulista como titular absoluto da Ferroviária-SP. O atleta, de 27 anos, participou de 13 jogos pelo time paulista e marcou quatro gols. No seu currículo, passagens por Khazar Lankaran, do Azerbaijão, Paraná Clube, Mogi Mirim-SP, Bragantino-SP e Ituano-SP. Com a sua chegada, o time coral ganha um meio campista canhoto para a disputa da Série A.