Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz esboça time com reservas, trabalha com reforços e Alemão sai mais cedo

Milton Mendes confirmou que zagueiro deixou treino por conta de dores na garganta

postado em 10/05/2016 17:30 / atualizado em 10/05/2016 19:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
Sem os titulares no Arruda, Milton Mendes não perdeu muito tempo no vestiário. No horário marcado, o técnico subiu ao gramado, conversou com a imprensa rapidamente, brincou com alguns torcedores presentes nas sociais e, assim que os jogadores subiram para o gramado, começou a trabalhar. Conversou alguns minutos com o grupo e deu as boas-vindas aos novos reforços corais. Alex Bolaños, Roberto e Fernando Gabriel realizaram o primeiro treino com o restante do elenco, mas quando estrearão ainda é um mistério.

O único regularizado até o momento é Fernando Gabriel, mas o atleta atuou em duas partidas da Copa do Brasil pela Ferroviária-SP e não pode jogar por uma nova equipe na competição. Roberto e Bolaños também dificilmente enfrentarão o Vitória da Conquista, já que suas regularizações não ocorreram ainda.

Milton Mendes até começou o treino com a participação dos dois novatos que têm possibilidade de jogar na Copa do Brasil, mas foi por pouco tempo. Em campo, escalou 12 jogadores. Edson Kolln, Lucas Ramon, Walter, Alemão e Roberto; Bolaños, Wellington Cézar, Marcílio, Daniel Costa; Wallyson, Léo Moura e Bruno Moraes. Marcílio e Bolaños se revezaram nas movimentações na cabeça de área. Algo que durou 20 minutos. Após isto, ele finalmente deu o esboço da equipe que jogará às 21h50 desta quarta-feira.

Edson Kolln, Lucas Ramon, Walter, Lucas Gomes e Marcílio; Dedé, Wellington Cézar e Daniel Costa; Wallyson, Léo Moura e Bruno Moraes formaram o time titular. Com 11 em campo, Mendes orientou o treino a todo momento e não poupou as broncas quando necessárias. Uma delas, foi logo no começo do treino, quando Bolaños e Roberto ainda estavam participando da atividade. Algo que surpreendeu foi a saída precoce de Alemão do treino. Sem motivo aparente, Alemão falou algo com o treinador e Mendes liberou o jogador que foi direto para os vestiários. A única fala que foi possível ouvir do treinador foi “se não estar legal é melhor sair”, antes de chamar Lucas Gomes para compor a defesa. Na coletiva de imprensa, Milton Mendes informou que o zagueiro saiu do treino porque ainda está com um incômodo na garganta e aguardaria a sua recuperação para definir a equipe. 

Fred treina normalmente
Com contrato acabando nesta terça-feira, o goleiro Fred treinou normalmente no Arruda com Edson Kolln e Miller. O que não foi comum, foi a conversa longa que teve com o técnico Milton Mendes antes da movimentação. O treinador parecia incentivar o atleta.