Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alex Bolaños se define como jogador guerreiro, elogia futebol do Brasil e torcida do Santa Cruz

Apresentação oficial do volante ainda teve brincadeiras com estilo do seu empresário

postado em 19/05/2016 13:45 / atualizado em 19/05/2016 14:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
No Recife há 15 dias, o equatoriano Alex Bolaños, enfim, está pronto para vestir a camisa do Santa Cruz. Regularizado, o jogador viajou para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira e deve, inclusive, ser titular do time coral diante do Fluminense. Pelo menos nas palavras, o volante pretende acrescentar ao já bem montado estilo de jogo de Milton Mendes. Em sua apresentação oficial, que ainda contou com a presença do seu empresário vestindo um terno nada discreto, prometeu não só garra. Acredita que a sua capacidade técnica pode fazer diferença.

“Guerreiro, agressivo, não gosto de perder, forte e velocidade.” Foi dessa maneira que Bolaños definiu seu estilo de jogo após ficar bem cotado para estrear neste sábado. Vindo do Aucas e revelado no Barcelona de Guayaquil, no Equador, o volante tem o futebol brasileiro ainda como um sonho de carreira. Algo que cultivou quando era ainda criança.

“O futebol brasileiro é muito visto no Equador. É muito competitivo. Agora, estou em uma das maiores ligas mundiais e em um grupo muito humilde. Estou muito feliz por isso. Espero poder ajudar com meu jogo que foi bem visto no Equador”, declarou.

No Brasil, Alex terá ainda a oportunidade de encontrar o seu irmão. O atacante Miler Bolaños defende o Grêmio. Rival do Santa Cruz em pelo menos duas partidas nesta temporada. O volante coral evitou tratar de um possível choque com o parente, com quem costuma fazer apostas - era assim quando atuavam ainda no Equador. Apesar disso, revelou que recebeu boas referências do Santa Cruz vindas do Rio Grande do Sul.

“Falei com Miler. Ele me disse que o Santa Cruz tem uma torcida muito grande. O estádio sempre fica cheio. É muito lindo de jogar. É um motivo a mais para mostrar nosso jogo”, disse. “Com meu irmão, me dou bem, como com toda a família. Agora, ele defende o Grêmio e eu o Santa Cruz. Tenho que me comprometer com o Santa Cruz”, acrescentou.

Alex Bolaños, por sinal, está livre para defender a equipe coral durante toda a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador não foi convocado nessa quinta-feira para a Copa América Centenário. Ele estava na pré-lista divulgada no início do mês pelo técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros. Seu irmão, o atacante Miler Bolaños, estará no torneio disputado nos Estados Unidos.

Brenno Costa/DP
Empresário estiloso
Uma cena que chamou a atenção na apresentação oficial de Bolaños foi a presença do empresário do jogador, Ramiro. Com um terno nada discreto, o agente acompanhou o treino no Arruda no campo, pegou autógrafo de vários atletas em uma camisa do clube e ainda foi alvo de brincadeiras do técnico Milton Mendes e do próprio volante.

O treinador coral, que costuma também vestir terno durante os jogos, arrancou gargalhadas ao falar do visual do agente. “Meu estilo não é bem esse, mas ele está bem alinhado. Está em um slim fit muito bom”, afirmou, aos risos. “Gostou do terno dele? Eu tenho mais um estilo urbano”, comentou Bolaños, brincando com um repórter e arrancando mais risos do seu empresário.


Ficha técnica
Nome:
Alex Leonardo Bolaños Reascos
Idade: 31 anos
Posição:
volante
Naturalidade: San Lorenzo, Equador
Peso: 75 kg
Altura: 1,80 metro
Pé preferencial: destro
Clubes: Barcelona de Guayaquil (2005 a 2008 e 2014), LDU (2009), Universidade Católica (2010), Deportivo Quito (2011 a 2013), Olimpo (2015), Aucas (2015 e 2016)