Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz viaja sem Vitor e deve ter presença de Alex Bolaños no time titular diante do Flu

Lateral direito titular sente dores na coxa e deve ser substituído por Leo Moura; regularizado, volante equatoriano pode ganhar vaga de Wellington Cézar

postado em 19/05/2016 12:00 / atualizado em 19/05/2016 14:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O Santa Cruz não está definido para enfrentar o Fluminense, às 18h30 deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Se depender dos sinais que foram vistos na parte liberada do treino nesta quinta-feira e pelo discurso de Milton Mendes, a equipe coral deve ter duas novidades para o confronto válido pela segunda rodada Série A. Por enquanto, é certo que Léo Moura começa o confronto. Titular da lateral direita, Vitor sentiu dores na coxa e sequer viajou com a equipe coral para o Rio de Janeiro. A outro provável alteração no time é a estreia do equatoriano Alex Bolaños. Regularizado, ele deve entrar na vaga de Wellington Cézar por opção.

O treino desta quinta teve boa parte fechada para a imprensa. Mas, no fim, foi possível observar que o time titular trabalhava jogadas de bola parada com as presenças de Léo Moura e Alex Bolaños. Na coletiva de imprensa, contudo, o treinador coral preferiu não revelar a equipe titular. Ainda assim, fez questão de elogiar o equatoriano. Apontou, inclusive, características do volante que mais agradam ao estilo de jogo do comandante. Não apenas marcar e sim sair para o jogo.

"Bolaños não é um cinco e não é um oito. Ele seria um box to box. Ele joga de área a área, como se diz na Europa. Não é um homem veloz, mas que tem boa técnica. Não vamos esperar muito. É um cara que está chegando. Se conseguir se adaptar bem, pode ser um dos destaques do Brasileiro. É um jogador que chega bem na frente, tem um bom porte físico e um bom chute", disse o comandante coral.

Brenno Costa/DP
Assim, a equipe coral deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaños e Uillian Correia; Arthur, Fernando Grabriel e Keno; Grafite. Fernando Gabriel, por sinal, mostrou ter um bom aproveitamento nas cobranças de falta durante a movimentação.

Outra novidade
O atacante Everaldo, vindo do Água Santa-SP, também embarcou com a delegação coral para o jogo deste sábado. O atleta foi regularizado no começo da tarde desta quinta-feira e compõe o banco de reservas no confronto contra o Fluminense.