Santa Cruz

SANTA CRUZ

Trabalhador e exigente nos treinos do Santa Cruz, Milton Mendes dá bronca em Wellington Cézar

Volante errou o posicionamento no treino desta quarta-feira de manhã, deu "legal" para o treinador e ouviu: " Você já fez 'legal' pra mim três vezes e continua fazendo"

postado em 18/05/2016 12:32 / atualizado em 18/05/2016 14:19

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Uma característica marcante do treino do técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, é a intensidade. Bastante ativo, o treinador cobra do grupo e a todo momento. Nas movimentações, é exigente e cobra comprometimento e atenção ao que está passando. E quando algum jogador não presta atenção ou não cumpre o que é pedido, pode ter certeza, vai levar uma bronca.

Foi o que aconteceu com o volante Wellington Cézar, na manhã desta quarta-feira. Ele repetiu um posicionamento errado e teve que escutar a reclamação imediata do treinador. "Eu já falei para você ficar fora da área. Aí dentro já tem muito gente", falou o técnico. O volante respondeu com um sinal de "legal" e virou as costas, ouvindo novamente de Milton. "Legal? Você já fez 'legal' pra mim três vezes e continua fazendo", completou.

Milton Mendes faz questão de subir para o gramado antes do grupo, que faz a primeira parte do treino no vestiários, com o preparador físico Flávio Trevisan. O comandante não delega a ninguém da comissão mesmo tarefas simples, como distribuir as marcações no gramado ou posicionar as bolas. Quando a bola rola, participa ativamente da movimentação.

Na manhã desta quarta-feira, Milton realizou um trabalho de posicionamento e retenção de posse de bola. Ele separou o grupo em dois. Em um, estavam os jogadores considerados titulares mais o recém contratado Everaldo, atacante. No outro, os demais atletas. A movimentação foi a mesma para ambos. Primeiro, eles tocavam a bola e, ao ouvir o sinal, saíam rapidamente para o ataque, jogada bastante utilizada pelo Santa Cruz em suas partidas.

O time para o jogo com o Fluminense, às 18h30, sábado, no Raulino de Oliveira, deve ser o mesmo que venceu o Vitória por 4 a 1 na estreia do Brasileiro. Existe a expectativa do meia João Paulo, que está se recuperando de lesão, ficar à disposição, mas a chance dele viajar com a delegação para o Rio de Janeiro é pequena.