Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes elogia empenho do Santa, pede pés no chão e avisa: "Não pode se acomodar"

Invicto no Tricolor, comandante enxergou alguns erros na equipe e espera corrigi-los para a próxima partida, contra o Cruzeiro, no Arruda, quarta-feira

postado em 21/05/2016 21:41 / atualizado em 21/05/2016 21:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O empate foi suado. Foi sofrido para o Santa Cruz, mas foi alcançado e manteve a invencibilidade de Milton Mendes no time. Desde a derrota contra o Bahia, ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste e sob o comando de Marcelo Martelotte, o clube não sabe o que é perder. São 16 jogos de invencibilidade e o melhor começo do Tricolor do Arruda na Série A. Algo que poderia empolgar o técnico Milton Mendes, que preferiu manter o discurso de pés no chão. 

“Acho que estamos todos com os pés no chão. Foram apenas dois jogos e não vencemos os dois. Não temos que estar soltando fogos com vitórias e empates, não precisamos ficar depressivos com derrotas. O Brasileiro é um campeonato que não há tranquilidade. Não pode se acomodar. Neste momento precisamos melhorar muito ainda”, comentou.

Na visão de Milton, há falhas no time que precisam ser corrigidas. “Em uma bola dominada nossa, levamos o gol do empate. Acho que faltou um pouco de alguma coisa, que vou falar depois com os jogadores. Não vou falar aqui. Eles estão de parabéns pela entrega, mas sou ambicioso e quero vencer tudo. O Fluminense é uma equipe grande e recheada de bons atletas”, declarou.

Milton Mendes ainda lembrou que o time vive o atual momento porque sabe jogar em equipe. Porque tem um conjunto coeso, na sua opinião. Os gols dos atacantes, segundo ele, só têm saído porque o elenco todo se ajuda. “Nossa equipe não se define apenas pelo setor de ataque. Se você ver o meio de campo, nossa equipe joga compactada. Os jogadores de trás aparecem na frente e os da frente aparecem atrás. Todos se ajudam no fim das contas e por isso está dando certo. Tentamos armar nossa equipe do modo que o adversário se apresenta.”