Santa Cruz

SANTA CRUZ

De saída para o Cruzeiro, Raniel se despede do Santa Cruz: "Vou sentir muitas saudades"

Meia coral estava sendo negociado com equipe mineira desde o começo do ano

postado em 22/05/2016 21:02 / atualizado em 22/05/2016 21:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Reprodução/Instagram
Enfim, a decisão foi tomada. Raniel não é mais jogador do Santa Cruz. Em seu perfil na rede social Instagram, o meia se despediu do clube coral. Mesmo sem citar o destino, o atleta está pronto para defender o Cruzeiro. O clube mineiro negociava a transferência do atleta desde o começo da temporada. Agora, contudo, o acordo parece sacramentado.

"Gostaria de agradecer de coração a esse clube maravilhoso. Passei por muitas coisas aqui, mas esse clube nunca deixou de me apoiar nos piores momentos! Gostaria de agradecer também a essa torcida apaixonada. Vou sentir muita saudades! Obrigado por tudo Santinha e desculpa qualquer coisa!", escreveu o jogador de 19 anos.

O que gerava o entrave no acordo era a lista de atletas que serão cedidos pela Raposa ao Tricolor do Arruda. Com a confirmação do jogador, existe uma sinalização de que as partes chegaram a um acordo. Até agora, contudo, a decisão não foi divulgada oficialmente por nenhum dos clubes. A reportagem do Superesportes entrou em contato com o vice-presidente coral, Constantino Júnior, mas não foi atendida. O diretor, contudo, já afirmou que o Cruzeiro apresentou uma nova lista de jogadores.

Raniel disputou 41 partidas pelo Santa Cruz e marcou dois gols. Considerado uma grande promessa da equipe, o meia não chegou a brilhar entre os profissionais e ainda carregou polêmicas na curta carreira. O atleta foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e passou quatro meses afastado do campo por uma punição da Fifa. Além disso, chegou a pedir rescisão de contrato com o Santa Cruz alegando falta de pagamento. Pouco depois, contudo, voltou atrás e seguiu no clube até ser campeão do Nordeste e do Pernambucano nesta temporada como reserva.