Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes relativiza atuação do Santa Cruz e valoriza resultado sobre o Figueirense

Treinador coral disse que resultado positivo dá mais tranquilidade para o grupo

postado em 16/06/2016 00:19 / atualizado em 16/06/2016 00:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Diante de um Figueirense modesto, sem quatro titulares e com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Santa Cruz não teve uma atuação convincente para vencer o adversário por 1 a 0. Mas o técnico Milton Mendes preferiu não se apegar muito ao rendimento dos seus jogadores nesta quarta-feira, no estádio do Arruda. Resolveu se apegar mesmo ao resultado positivo conquista. Importante, segundo o treinador, sobretudo depois de uma sequência de três derrotas seguidas e quatro sem vitórias do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Mais do que jogar bem, necessitávamos vencer. O mais importante é ganhar o jogo para tirar aquele ranço. Isso aconteceu. Os jogadores tiveram uma entrega muito grande", celebrou Mendes. "Conseguimos três pontos. Amanhã, ninguém vai lembrar se jogamos bem ou mal. Jogamos bem contra o Atlético-PR (Santa perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada) e ninguém lembra", complementou o técnico, sem deixar também de elogiar o Figueirense. "A nossa equipe não venceu um adversário qualquer. Venceu um adversário bem treinado, que trabalha bem os contra-ataques, com desenvoltura muito boa."

Ao ressaltar um sentimento de "dever cumprido" depois da partida com a equipe de Santa Catarina, o comandante tricolor avisou que o triunfo dá mais tranquilidade para o grupo no seguimento da competição. "Realmente, quando não se ganha, todo mundo fica ansioso. Eu menos, mas para os jogadores é natural, para o próprio torcedor. Infelizmente a gente não tem o poder mágico para fazer as coisas acontecerem. Jogadores são seres-humanos. Temos jogadores de muito caráter que sofrem, sentem quando as coisas não correm bem", disse. "A ansiedade diminui para o próximo jogo. Dá mais segurança", emendou.