Santa Cruz

SANTA CRUZ

A reclamação que motivou a expulsão do goleiro Gatito Fernández: "Só apita para eles!"

Árbitro Marcelo Aparecido de Souza anotou na súmula, divulgada nesta quinta, que goleiro do Figueirense seguiu reclamando e gesticulando após receber o amarelo

postado em 16/06/2016 12:30 / atualizado em 16/06/2016 12:34

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp. DP
O placar já estava 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arruda, quando o goleiro do Figueirense, Gatito Fernández, foi expulso. A punição foi motivada pela reclamação do atleta contra a arbitragem e gerou um protesto generalizado do time catarinense. Mas o que teria dito o camisa 1 alvinegro ao juiz Marcelo Aparecido de Souza no lance?

De acordo com a súmula da partida, divulgada nesta quinta-feira, o árbitro alega ter expulsado o atleta porque, "após receber o cartão amarelo" por reclamar da arbitragem, o jogador deu seguimento à conduta "acintosa". Bateu palmas em protesto e apontou "agressivamente com o dedo indicador o escudo de sua equipe em seu uniforme, proferindo as seguintes palavras: 'Dá pra nós, dá pra nós, só dá pra eles, só apita pra eles, dá pra nós!'".

Ajudou
A expulsão de Gatito, aos 41 minutos do primeiro tempo, "ajudou" o Santa Cruz a sacramentar a sua terceira vitória na Série A do Brasileiro. Com a vantagem numérica em campo, o ímpeto adversário diminuiu. Até porque o técnico Vinícius Eutrópio precisou tirar Dudu, o melhor do time até então, para pôr o goleiro reserva, Thiago Rodrigues. Com a expulsão, Gatito Fernandez não enfrentará o Inter, na próxima rodada, em Florianópolis.