Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem chances com Milton Mendes, lateral direito Lucas Ramon é desligado do Santa Cruz

Jogador só foi utilizado uma vez sob o comando do atual técnico, em um time misto

postado em 04/07/2016 18:10 / atualizado em 04/07/2016 18:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Mais um jogador inutilizado pelo técnico Milton Mendes deixou o Arruda. Foi a vez de Lucas Ramon. O lateral direito teve a sua rescisão de contrato com o Santa Cruz publicada nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Aos 22 anos, o jogador participou apenas de uma partida pelo Tricolor sob o comando do atual treinador. Foi titular quando o treinador se utilizou de um time misto para enfrentar fora de casa o Vitória da Conquista- BA, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Quando Marcelo Martelotte estava à frente da equipe coral, Lucas Ramon chegou a ser titular outras duas vezes, ambas no Campeonato Pernambucano. Entretanto, Sem ter agradado desde lá, acabou perdendo ainda mais espaço a partir da chegada de Milton Mendes e dos concorrentes Léo Moura e Mário Sérgio. Houve um tempo que o setor contava com cinco peças: além dos três citados, Vitor e Nininho. À época, Milton Mendes já salientava que iria promover uma reformulação no setor.  

Lucas Ramon foi contratado pelo Santa Cruz em 28 de dezembro do ano passado, numa negociação com o Londrina que envolveu a compra do lateral esquerdo Allan Vieira e o empréstimo dele e do atacante Arthur junto ao clube paranaense. Antes de defender o Tricolor, o atleta estava cedido ao Grêmio na disputa da Série A de 2015. No clube gaúcho não teve muito espaço e só participou de seis partidas na competição.

Mais desligamentos
Além do contrato do lateral direito, foi oficializado no BID também os desligamentos do zagueiro Alemão e do meia Daniel Costa, que já haviam se despedido do Arruda. Agora, somam-se oito peças fora dos planos do Tricolor no Brasileirão. O Santa já havia se desfeito de Leonardo, Bolaño e Everaldo (dispensados); Everton Sena, Nininho e Ítalo Borges (emprestados ao Confiança). Pedrinho Botelho e Dedé chegaram a ser emprestados (ao Londrina e América-RN, respectivamente), mas foram devolvidos.