
Saiba mais
Ainda sob o comando de Milton Mendes, o primeiro jogo desta sequência de Derley foi contra o Atlético-MG, no Independência. Assumiu a posição devido à suspensão de João Paulo. O volante permaneceu na titularidade nas duas rodadas seguintes (frente a Grêmio e São Paulo) por causa do veto clínico de Uillian Correia. Atuações que renderam o voto de confiança de Adriano para deixá-lo na sua equipe ideal na partida contra o Vitória.
Doriva assistiu ao jogo com o time baiano nas tribunas do Barradão. Pôde ver um Derley com uma atuação regular e disposto a não perder divididas. Mas também conta com peças como Jadson e Danilo Pires, que, em princípio, foram contratados (na era Milton Mendes) para serem titulares. O novo comandante coral, por sinal, trabalhou trabalhou com Pires no Bahia neste ano. O volante foi titular na Série B até a queda do treinador do Tricolor de Aço. Em 36 jogos no Bahia na temporada, Doriva usou Danilo Pires em 24 deles, sendo 21 vezes como titular.
Independentemente se segue ou não na equipe titular, Derley prega a cooperação entre os jogadores do elenco para tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento do Brasileiro.“O caminho no segundo turno é todo mundo se ajudar dentro de campo, é cada um dar um pouco mais de si”, declarou.