Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta viabilizar vinda do meia Daniel, mas empréstimo esbarra em regra da CBF

Meia viria ao Arruda cedido pelo São Paulo, mas clube coral já atingiu limite de empréstimos na Série A; jogador trabalhou com Doriva, no Morumbi, em 2015

postado em 21/08/2016 15:20 / atualizado em 25/08/2016 17:59

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rubens Chiri / saopaulofc.net
A diretoria do Santa Cruz começou a tentar viabilizar as primeiras contratações na Era Doriva. De acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, um dos alvos do clube no mercado é o meia Daniel, do São Paulo - que havia sido atleta do treinador no próprio Tricolor Paulista, entre outubro e novembro do ano passado. Sem oportunidades no Morumbi nesta Série A do Brasileiro, o jogador foi sondado para ser emprestado, mas o acerto pode ser impedido por causa do regulamento do campeonato.

Segundo as regras gerais da competição, estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube pode realizar no máximo até cinco empréstimos de atletas da mesma divisão. O problema é que o Santa Cruz já tem essa quantidade de jogadores cedidos por outras equipes da elite no seu elenco: Wellington (Palmeiras), Roberto (Atlético-PR), Marion (Atlético-MG), além de Uillian Correia e Matías Pisano (Cruzeiro).

A direção coral chegou a enviar um ofício à CBF para esclarecer a norma e o comunicado ainda não foi respondido pela entidade. Portanto, para realizar a transferência de Daniel, o Santa precisaria pagar multa contratual ao São Paulo se quiser conseguir liberação do meia. A possibilidade ainda é estudada pelos dirigentes.

Com 22 anos, Daniel participou de apenas duas partidas pelo São Paulo nesta Série A: nas derrotas para Santos (3 a 0, em 26 de junho, no Pacaembu) e Atlético-MG (2 a 1, em 5 de agosto, no Morumbi). Ambas entrando no segundo tempo. Nesta temporada, também acionado no decorrer do jogo, o meio-campista atuou uma vez na Copa Libertadores, no revés são-paulino em casa por 2 a 0 para o Nacional de Medellin, em 6 de julho, pelo primeiro confronto da semifinal. No Campeonato Paulista, jogou em sete oportunidades, e todas como titular.

Sob o comando do técnico Doriva em 2015, Daniel só jogou uma vez (Fluminense 2 x 0 São Paulo, em 14 de outubro, no Maracanã). Na ocasião, substituiu Thiago Mendes nos minutos finais da partida. Fora o Tricolor Paulista, o meia tem passagem pelo Botafogo, entre 2013 e 2014. Foi revelado em 2009, nas categorias de base do Cruzeiro.