Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva vê pontos positivos no Santa Cruz, mas reconhece: "Precisamos de um pouco mais"

Estreante, treinador criticou finalização do time em derrota para o Fluminense e queria ter visto poder de reação parecido ao que foi mostrado na rodada passada

postado em 21/08/2016 19:10 / atualizado em 21/08/2016 19:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP
Nem tudo foi ruim para Doriva depois da sua estreia no comando técnico do Santa Cruz. Mesmo ao sair derrotado do Arruda por 1 a 0, diante do Fluminense, o treinador coral enxergou pontos positivos no time. Aspectos que cobrou durante a semana dos jogadores, que lhe atenderam de alguma forma. Para o treinador, o maior erro da equipe neste domingo foi a finalização.

Desde o seu primeiro dia no Arruda, na última terça-feira, Doriva cobrava dos atletas uma mudança no estilo de jogo. Queria o Santa Cruz primando pela posse de bola. Contra o Flu, conseguiu. Mas apenas depois de os cariocas saírem na frente no placar. Ainda assim, o técnico elogiou a postura. “Infelizmente, o resultado não foi o que ambicionamos. Esperávamos um resultado melhor, mas algumas coisas da semana aconteceram: volume de jogo, posse de bola mais ofensiva. Conseguimos envolver (o adversário) em alguns momentos”, avaliou.

Não fosse os erros de finalização do Santa, Doriva esperava melhor sorte em sua estreia. “Em alguns momentos, nos precipitamos na hora de finalizar. Tomamos um gol de bola parada, que acredito que tenha sido por desatenção.” Além da melhor pontaria dos seus comandados, o que o técnico gostaria de ter visto era um melhor poder de reação após o time coral ter saído na desvantagem. A exemplo do que aconteceu na rodada passada, quando o Tricolor correu atrás duas vezes  para conseguir um 2 a 2 com o Vitória, no Barradão - ainda sob a supervisão do interino Adriano Teixeira na ocasião.

“A equipe se comporto bem. Mas sempre é muito difícil sair atrás do placar. É voltar a ter um poder de reação. Isso nos fez falta para, pelo menos, sairmos com um empate no jogo”, declarou. Doriva, no entanto, está longe de desanimar na missão de tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. “Os atletas vão assimilando pouco a pouco”, afirmou. “Temos que tirar lições. Vou rever o jogo e ver o que tem para melhorar. Temos que reagir rápido e buscar alternativas dentro do próprio elenco”, acrescentou.