Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após Leandrinho e Marcinho, Fernando Gabriel é mais um jogador a deixar o Santa Cruz

Técnico Doriva confirmou que não conta mais com o meia, que sequer treinou nesta sexta-feira; diretoria busca negociar jogador com clubes do exterior

postado em 26/08/2016 11:10 / atualizado em 26/08/2016 14:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
A readequação do elenco do Santa Cruz continua. Depois de Leandrinho Marcinho terem deixado o Arruda, foi a vez de Fernando Gabriel ser desligado do clube coral. Nesta sexta-feira, o meia já não treinou com o restante do elenco. Após as atividades, o treinador Doriva confirmou a saída do jogador do Arruda.

O Tricolor vivia um impasse para a liberação de Fernando Gabriel. Como o atleta havia jogado a Copa do Brasil pela Ferroviária-SP e a Série A pelo Santa, não poderia se transferir para outro clube brasileiro neste ano de acordo com o Regulamento Geral da CBF. Fato que fez o Bom Senso Futebol Clube, movimento que luta por melhorias de condições de trabalhos aos jogadores, e sindicatos se opusessem à saída.

A diretoria coral ainda realiza os últimos ajustes para desligamento do jogador, que só pode agora atuar fora do país. "A diretoria está conversando com ele, mas não contamos com ele como atleta", disse Doriva. Segundo o treinador, a dispensa era uma situação pré-determinada pela direção, mas prontamente aceita por ele. Outro que pode deixar o clube é Lelê, sem espaço, alvo de críticas da torcida e com proposta do Paysandu. O meia esteve no clube nesta manhã enão treinou, embora o comandante o garanta por enquanto no elenco.

Histórico no clube
Fernando Gabriel foi contratado antes do início da Série A. Veio indicado pelo ex-técnico coral Milton Mendes, com quem havia trabalhado na Ferroviária-SP. Estreou pelo Santa Cruz fazendo gol na primeira rodada do Brasileiro (no triunfo por 4 a 1) sobre o Vitória, no Arruda. Participou de nove partidas no Brasileiro, sendo cinco como titular. Contudo, estava sem espaço no elenco mesmo antes da saída do antigo treinador. A última participação dele foi ainda em 5 de agosto, na empate sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre. Mendes chegou a dizer que Fernando pouco marcava e lhe cobrou publicamente mais "dinâmica" durante os jogos.