Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva lamenta resultado, elogia entrega do Santa Cruz e se agrada com evolução do time

Técnico acredita que com atuações desse nível o time pode sonhar com fuga do Z4

postado em 18/09/2016 22:00 / atualizado em 18/09/2016 22:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A derrota por 3 a 2 não foi bem aceita pelo Santa Cruz. Os jogadores mostraram este sentimento na saída de campo no Pacaembu. O técnico Doriva só reforçou isto na sua entrevista coletiva. Mostrou orgulho da atuação da equipe, lamentou o gol de Victor Bueno e acredita que a evolução tem que se constante. 

“Fica o gosto amargo pela derrota no final, mas também foi mérito do menino que acertou um chute fantástico. A equipe mostrou caráter e fez um bom jogo. Em alguns momentos dominou. Nos resta seguir acreditando. A performance foi boa, mas o resultado positivo não veio. O próximo adversário no Brasileiro é um time que também está brigando para fugir do rebaixamento e temos que pensar nisso”, comentou.

Doriva não falou em momento algum que seu time merecia a vitória. Pela situação do Santos no campeonato, um ponto conquistado já era muito bom e era isso que o treinador esperava neste domingo. 

“Futebol é detalhe. Fizemos um jogo equilibrado e manter nossa organização durante quase todo o jogo. Em um lance de felicidade e qualidade eles fizeram um belo gol em um momento que estava se encaminhando para um empate. Um ponto seria muito bom. O que me deixa satisfeito é a atuação da equipe, Estamos fazendo bons jogos e a vitória vai vir. Espero que seja contra o Figueirense”.

Além da partida contra o Santos, Doriva se empolgou com a situação que a tabela se manteve. A diferença para a saída do Z4 se manteve em seis pontos. Algo que ajudou o treinador a aceitar o gosto amargo da derrota. “O empate seria encarado como êxito, mas fica um gosto amargo no final. A rodada foi boa para nós porque continuamos na mesma distância”, analisou.