Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva confirma que vai poupar jogadores do Santa Cruz em partida pela Copa Sul-Americana

Prioridade do Tricolor ainda é a luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série A

postado em 19/09/2016 08:20 / atualizado em 19/09/2016 08:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Apesar da situação delicada do Santa Cruz na Série A, a competição continua sendo a prioridade da diretoria e comissão técnica. Após a derrota por 3 a 2 para o Santos, neste domingo, no Pacaembu, o técnico Doriva confirmou que vai poupar jogadores do time titular na partida desta quarta-feira, contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana. Será a primeira partida do mata-mata entre as equipes. O retorno será na quarta-feira (28), no estádio do Arruda.

Doriva não confirmou quais jogadores serão poupados, mas deixou claro que o pensamento está na próxima partida pela Série A, contra o Figueirense, no próximo domingo (25). "Já fizemos um planejamento. Vamos jogar (contra o Independiente) com uma equipe forte, porém, alguns atletas que vêm tendo desgaste contínuo vão ter descanso. Queremos recuperá-los para o nosso próximo jogo do Brasileiro. O Figueirense, atual 17° colocado na tabela, é um adversário direto na luta contra o rebaixamento", afirmou o treinador.

O Santa Cruz fez um planejamento de viagem especial para chegar até Medellín, local da partida desta quarta-feira. Logo após a disputa de domingo, às 1h45, a delegação tricolor deixou São Paulo rumo à Colômbia. O retorno ao Brasil será na quinta-feira, pela manhã, com chegada prevista a São Paulo às 20h45. A viagem para Florianópolis será na sexta-feira, às 15h10.