Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva confirma "força máxima" no Santa Cruz em duelo de volta com o Independiente Medellín

Treinador diz que não se arrepende de ter poupado Léo Moura, João Paulo e Keno

postado em 22/09/2016 07:30 / atualizado em 22/09/2016 15:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Sob a alegação de desgaste, três titulares de fundamental importância para o Santa Cruz foram poupados do duelo de ida contra o Independiente Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Léo Moura, João Paulo e Keno, no entanto, vão atuar na partida de volta, agendada para a próxima quarta-feira, no Arruda. Foi o que assegurou o treinador Doriva. O técnico confirmou não só eles, mas o Tricolor com “força máxima” no confronto decisivo com os colombianos.

“Deixamos atletas importantes (no Recife) porque nós tínhamos riscos de lesões. Na partida de volta, temos agora que pôr força máxima para tentar reverter (o 2 a 0 sofrido no estádio Atanasio Girardot)”, adiantou Doriva.  

Sem o trio na Colômbia, o treinador do Santa Cruz acionou Danilo Pires, Wellington Cézar e Arthur. Diz que não se arrepende de ter poupado Léo Moura, João Paulo e Keno para colocá-los entre os titulares. “Infelizmente, eu não tenho bola de cristal. Tomamos uma decisão baseada na inteligência do nosso clube. Sabíamos do desgaste.”

Por ora, as preocupações de Doriva voltam-se à Série A do Brasileiro, em que o Santa Cruz tem jogo agendado com o Figueirense no próximo domingo. Para este duelo, em Santa Catarina, o técnico coral não detalhou como vai armar a sua escalação. Mas o trio que ficou de fora do duelo na Colômbia se reintegra ao grupo coral nesta sexta-feira, em Florianópolis.