Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem espaço: Roberto não tem oportunidades no Santa Cruz e Doriva não dá sinais que irá usá-lo

Trazido por Milton Mendes, lateral esquerdo teria mais chances após lesão de Tiago Costa, mas já viu três peças que não são da posição tomarem a sua frente

postado em 07/10/2016 08:30 / atualizado em 07/10/2016 09:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Fernando Martinez/Aguante Comunicação e Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Roberto não jogou uma vez sequer sob o comando do técnico Doriva no Santa Cruz. E dificilmente terá oportunidades nas dez últimas rodadas desta Série A. Trazido pelo treinador antecessor, Milton Mendes, com quem havia trabalhado no Atlético-PR em 2015, o lateral esquerdo está na parte final da lista para atuar na posição na equipe tricolor. Nem mesmo a lesão do titular Tiago Costa foi capaz de alçar o jogador a patamares melhores no elenco coral.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Roberto seria dispensado do clube na última readequação do plantel promovida pela direção. Permaneceu no Arruda só porque Tiago Costa machucou o tornozelo esquerdo, no fim de agosto, e viu a sua temporada terminar. A diretoria esperava que a contusão do tiular faria Roberto ter mais chances na equipe. Enganou-se. Allan Vieira foi quem assumiu a titularidade. Até aí natural. Mas, mesmo quando Allan não pôde atuar, Roberto sequer foi cogitado para entrar em campo.

Para jogar contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 27ª rodada do Brasileiro, Allan Vieira sentiu incômodos na coxa esquerda e não jogou. A solução encontrada por Doriva foi improvisar o zagueiro Luan Peres, que é canhoto. Ao substituir Allan Vieira nos dois derradeiros compromissos da temporada (contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, e Palmeiras), Doriva escolheu Jadson (embora destro) para desempenhar o papel de lateral esquerdo.

Durante as atividades da última quinta-feira, Jadson acabou sendo acionado na cabeça de área, devido à lesão de Derley. Sem ainda contar com Allan Vieira, com dores no tornozelo, em teoria se abriria espaço para Roberto na lateral esquerda. Apenas em teoria. Foi o lateral direito Vitor, há mais de dois meses parado por lesão na panturrilha e também destro, quem treinou na vaga. Roberto foi somente o lateral esquerdo do time de baixo.

Roberto estreou pelo clube no primeiro clássico com o Sport na Série A, ainda na quinta rodada do campeonato. Terminou expulso na ocasião. No total, fez cinco partidas pelo Santa Cruz, todas pelo Brasileiro, e três delas como titular.