
Saiba mais
Por causa de dívida de R$ 350 mil com Cézar Baiano, estádio do Santa Cruz vai a leilão de novo Presidente da FPF crê em manutenção de vagas na 'Sula' para Santa Cruz e Paysandu, em 2017 Tricolores se solidarizam a Uillian Correia após volante ter sido flagrado no antidoping Edson Kölln volta a treinar e acirra disputa com Tiago Cardoso na meta do Santa Cruz Adriano não projeta continuidade do Santa Cruz em 2017 e relativiza problemas extracampo
A suspensão aplicada começou a vigorar na última quinta-feira, um dia após o duelo entre Santa Cruz e Botafogo, no Arruda, vencido pela equipe carioca por 1 a 0. A partir dessa data, o clube coral e o atleta têm o prazo de até cinco dias para se manifestarem. Caso seja condenado, o atleta pode ser punido com uma suspensão de até quatro anos.
De acordo com o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, o clube ainda está apurando o caso internamente. "Estamos verificando a questão com o atleta, com a parte médica, para saber o que aconteceu. Estamos levantando todas as informações, mas é tudo muito preliminar", disse.
"Não tem como o Santa Cruz ser punido. Logicamente, o clube vai oferecer tudo o que o jogador precisar, até porque ele mantém vínculo conosco. Encaminhamos a informação para o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos). Certo é que o Santa vai dar apoio total", acrescentou Lopes.
Confira um trecho do comunicado do STJD expedido no último dia 20.
"Comunicamos que o Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Ronaldo Botelho Piacente, de acordo com o disposto no Art.102 do CBJD, aplicou a suspensão preventiva por 30 (trinta) dias ao atleta Uillian Correia Granemann do Santa Cruz F.C.
Determinou, outrossim, a abertura de vista ao atleta, para que apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, defesa escrita e provas que pretender produzir."