
Saiba mais
"Com certeza, o Beira-Rio vai estar bonito. Nada melhor que jogar com estádio cheio, com uma grande equipe, com o mundo todo assistindo. Nada melhor que tentar vencer. É um motivação a mais jogar perante 40 mil pessoas, contra um ex-time meu, que tenho total respeito e carinho", disse, emendendo palavras de gratidão ao Colorado, a quem responsabiliza a concretização do seu sonho de se tornar jogador de futebol.
"Através do Internacional que pude prosseguir minha carreira como jogador. Me aceitaram com 21 anos, sem idade para juniores, sem idade para nada. Vai ser uma satisfação muito grande. Nada melhor que ir lá e fazer um grande jogo e mostrar por que acreditaram no meu potencial", emendou o jogador de 30 anos.
O volante estava na segunda divisão do futebol mexicano antes de vir para o Arruda, o FC Juárez. Atuar ainda na Primeira Divisão do Brasil, embora em uma equipe praticamente rebaixada, não deixa de ser um privilégio. "Jogar uma Série A é o sonho de qualquer jogador. É o maior campeonato do mundo. Milhões queriam estar vivendo isso, mesmo neste nosso momento." Outra motivação de Derley é também tirar o Santa da lanterna. "É um desafio a mais. Ninguém quer acabar como último colocado. Queremos terminar de forma mais digna", pontuou.