Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empate não empolga Grafite e atacante diz que Santa Cruz poderia ter ganho do Internacional

Apesar de o Tricolor ter evitado queda nesta 33ª rodada, no estádio Beira-Rio, veterano fala em terminar Série A do Brasileiro "com dignidade"

postado em 29/10/2016 20:40 / atualizado em 30/10/2016 17:51

Antônio Melcop/Santa Cruz
Graças ao empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, o Santa Cruz não foi rebaixado à Série B nesta 33ª rodada do Brasileirão. Ainda assim, Grafite e os jogadores entendem que a queda do Tricolor é inevitável. O resultado em Porto Alegre veio como álibi para o time pernambucano. O veterano centroavante acredita, no entanto, que os corais poderiam ter saído vitoriosos do jogo com o Colorado.

O atacante coral destaca que seria difícil arrancar pontos do Inter dentro de seus domínios. Embora a equipe gaúcha seja apenas o 13° melhor mandante do campeonato, Grafite entende que a situação crítica do Inter na tabela da Série A, à beira da zona do rebaixamento, poderia complicar a vida do Santa Cruz neste sábado.

“Sabemos que jogar aqui era difícil. Ainda mais com o momento do Inter. Mas dava para sair com um resultado melhor. Estamos lutando contra um rebaixamento que já está bem próximo. É terminar os últimos cinco jogos com dignidade e honrar a camisa do Santa Cruz”, declarou o camisa 23 ainda no gramado do Beira-Rio.

O restante do elenco endossa o pensamento de Grafite. O volante Derley também compreende que a queda está encaminhada. "Não tem como fugir da realidade do rebaixamento. Vamos buscar três pontos contra o América-MG (domingo, no Arruda). Quem sabe surpreendemos a matemática."