Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano Teixeira não se entrega à virtual queda e tenta ainda motivar torcida do Santa Cruz

Interino gostou de atuação do time no 1 a 1 com o Internacional. no Beira-Rio, e renovou esperanças para ainda quase impossível permanência na Série A

postado em 29/10/2016 21:00 / atualizado em 29/10/2016 21:23



Julio Jacobina/DP
A missão do Santa Cruz de escapar da queda beira o impossível. Muitos dos atletas do elenco já mostram desesperança no discurso em relação a saída do Z4. Mas o técnico Adriano Teixeira rema contra esta maré. Ao assumir o time na partida contra o Internacional, deixou o Beira-Rio empolgado com o empate em 1 a 1. Tenta também motivar uma torcida descrente numa reversão de quadro e que sequer tem comparecido ao Arruda nos últimos jogos do Brasileirão. Interino no cargo, cobra prestígio dos torcedores no duelo do próximo domingo, quando o Tricolor recebe o América-MG.

Embora a partida com o Coelho pareça vir apenas para definir quem será o lanterna da competição, Adriano tira forças da atuação da equipe neste sábado para confiar ainda no livramento da queda. “A equipe que temos hoje não condiz com a nossa situação. A diretoria está correndo atrás, os jogadores estão se doando e isso nos traz confiança para um futuro próximo. Temos cinco jogos importantes e o momento é de a torcida apoiar. É corrigir problemas e seguir com esperança”, disse. “Muita gente não está acreditando, mas quem gosta do clube vai comparecer ao Arruda”, emendou.

A obrigação de vencer todos os jogos e contar ainda com combinações de resultados não desestimulam o interino. “Enquanto a matemática der chances, vamos batalhar e trabalhar. Empenho e dedicação dos atletas não vão faltar. Muitos poderiam já jogar a toalha, dizer que não dá mais, mas estão aí dando a cara. Isso é importante.” Apega-se mesmo ao rendimento que enxergou na equipe nesta tarde, principalmente após os dez primeiros minutos da partida. “A gente estava fechadinho, compactado. Todos jogaram bem. Estão de parabéns e temos que tirar o chapéu para eles.”