Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz aposta em boa atuação para motivar torcida e superar baixa procura por ingressos

A esperança dos tricolores é que a boa atuação diante do Internacional sirva como incentivo e que a busca pelas entradas melhore durante esta semana

Paulo Paiva/DP
Mesmo em clima de despedida da Série A, o Santa Cruz está tentando trazer o torcedor para o estádio. Contra o América-MG, domingo, no Arruda, o clube lançou até uma campanha, que apela para a paixão da torcida. Há também preços especiais nos ingressos, que custam R$ 5 para os sócios e R$ 10 para a arquibancada (preço único). Apesar das facilidades, até o momento, o torcedor não tem correspondido e a procura tem sido baixa. A esperança é que a boa atuação diante do Internacional sirva como incentivo e que a busca pelas entradas melhore durante esta semana.

Nas entrevistas, os jogadores e o técnico interino Adriano Teixeira também têm clamado pelo apoio do torcedor. “Convocar a torcida neste momento é difícil, delicado, muita gente não está acreditando, mas quem gosta vai aparecer”, afirmou Adriano.

Apesar da campanha, a procura pelos ingressos, que estão sendo vendidos desde a quarta-feira, não foi boa. No sábado, o clube divulgou que acionou um grupo de empresários que adquiriu alguns lotes de entradas. Só então então os números foram alavancados. Na última parcial divulgada, também no sábado, foram 1.550 bilhetes “vendidos”. O Santa Cruz, no entanto, contabilizou os ingressos a que a categoria de sócio “Paixão Tricolor” tem direito (777 no total). São torcedores que têm direito a assistir aos jogos de graça no Arruda.

Nos últimos jogos, a torcida não tem aparecido, o que tem trazido, inclusive, complicações financeiras para o clube. Das últimas três partidas em seu estádio, em duas a renda obtida não cobriu as despesas totais: contra o Botafogo (3.480 ingressos vendidos) e o Atlético-PR (2.471). O confronto com o Palmeiras (7.189) se salvou por conta dos torcedores adversários, que compareceram em bom número. Com débitos a quitar com o elenco e funcionários, o Tricolor espera, diante do América-MG, ao menos não ter que pagar para jogar em casa.