Santa Cruz

SANTA CRUZ

Caso de zagueiro do Liverpool serve como norte de defesa para Uillian Correia no Santa Cruz

Francês pegou a mesma pena preventiva de 30 dias, mas se livrou de 'gancho' maior após descoberta que higenamine não estava mais na lista de substância proibidas

postado em 11/11/2016 09:30 / atualizado em 11/11/2016 15:18

Jéssica Santana/Santa Cruz
Um caso na Europa, mais precisamente na Inglaterra, se assemelha ao problema vivido por Uillian Correia após flagra em exame antidoping. Assim como o volante do Santa Cruz, o zagueiro do Liverpool, Mamadou Sakho, também se utilizou de higenamine, presente em produto de queima de gordura. Em abril deste ano, após testar positivo, o francês pegou o mesmo “gancho” preventivo de 30 dias até o julgamento. Mas escapou de uma punição mais longa ao ser descoberto que a substância não estava mais presente nesta temporada na lista da Agência Mundial Antidoping - a Wada.

O Santa Cruz já enviou a defesa do atleta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode aplicar pena de até quatro anos a Correia. O caso não está sendo tratado mais diretamente pelo clube, mas por um advogado particular do Rio de Janeiro, o mesmo do atacante Alecsandro, do Palmeiras, jogador que se utilizou da substância proibida O-Dephenylandarine em um tratamento capilar e acabou pegando dois anos de pena.

O advogado do Santa Cruz, que mantinha acesso ao processo, confirmou que o  caso pioneiro de Sakho pode ajudar na defesa de Uillian Correia, com que o Tricolor mantém contrato de empréstimo até dezembro e pertence ao Cruzeiro. “A defesa foi enviada há 15 dias à Justiça e tudo está sendo conduzido no Rio, mas, com certeza, o dado contribuir muito para a absolvição do jogador”, disse Eduardo Lopes.

A fim de não atrapalhar a defesa, funcionários do Santa Cruz ligados ao departamento médico e de fisiologia foram aconselhados a não falarem sobre o caso de Uillian Correia, que segue sem treinar no Arruda por causa da pena preventiva.