
Saiba mais
O Santa Cruz já enviou a defesa do atleta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode aplicar pena de até quatro anos a Correia. O caso não está sendo tratado mais diretamente pelo clube, mas por um advogado particular do Rio de Janeiro, o mesmo do atacante Alecsandro, do Palmeiras, jogador que se utilizou da substância proibida O-Dephenylandarine em um tratamento capilar e acabou pegando dois anos de pena.
O advogado do Santa Cruz, que mantinha acesso ao processo, confirmou que o caso pioneiro de Sakho pode ajudar na defesa de Uillian Correia, com que o Tricolor mantém contrato de empréstimo até dezembro e pertence ao Cruzeiro. “A defesa foi enviada há 15 dias à Justiça e tudo está sendo conduzido no Rio, mas, com certeza, o dado contribuir muito para a absolvição do jogador”, disse Eduardo Lopes.
A fim de não atrapalhar a defesa, funcionários do Santa Cruz ligados ao departamento médico e de fisiologia foram aconselhados a não falarem sobre o caso de Uillian Correia, que segue sem treinar no Arruda por causa da pena preventiva.