Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após não ter cravado permanência, Derley assegura que fica no Santa Cruz no ano que vem

Com contrato até junho de 2017, volante havia recuado em relação à permanência; mas, sem propostas e esperançoso com fim da crise no clube, garante que fica

postado em 23/11/2016 18:25 / atualizado em 23/11/2016 19:26

Antônio Melcop/Santa Cruz/Divulgação
Derley está vinculado ao Santa Cruz até junho de 2017. Ainda que com contrato vigente, não havia assegurado a sua permanência no clube. Diante do cenário de crise financeira no Arruda, no início do mês deixou em aberto a sua saída caso recebesse uma proposta melhor. Até então sem nenhuma oferta concreta, o volante assegura agora que iniciará o ano que vem no Arruda.

“Hoje, eu posso dizer com toda a clareza e verdade que a (chance da) minha permanência é muito grande. Sondagem tem, é normal. Mas concreto mesmo só quando assina. A minha situação real é de permanecer no Santa Cruz para 2017”, declarou Derley. “Hoje, a permanência para 2017 é 100% garantida”, reforçou, em seguida.

Apesar de falar em 100% de certeza na sua continuidade no clube, o atleta ponderou e destacou o improvável. “Faltam dois jogos ainda no Brasileiro. Às vezes, a vida de jogador muda de um jogo para o outro. De repente, tem alguém olhando outro jogador, mas você se destaca e o cara leva você.”

Sem salários há três meses, assim como o restante do elenco, Derley se mostrou mais esperançoso que antes em relação à realização dos pagamentos. “O presidente (Alírio Moraes) falou que vai trabalhar duro até dezembro para iniciar 2017 com dívidas liquidadas”, pontuou. “Tem que dar um voto de confiança para a diretoria sanar os problemas e começar 2017 com situação financeira melhor, porque isso facilita a vida dos jogadores”, emendou.