Santa Cruz

SANTA CRUZ

Inutilizado, Vallés vai esperar chegada de novo técnico para ter futuro definido no Santa Cruz

Não regularizado a tempo, lateral argentino não jogou uma partida sequer, mas parte da direção considera permanência dele para 2017

postado em 23/11/2016 18:00 / atualizado em 23/11/2016 19:47

Nando Chiappetta/DP
A contratação de Gabriel Vallés foi feita em vão. O argentino chegou no Arruda, em setembro, mas não atuou um minuto sequer. Não regularizado a tempo nem para o Brasileiro, tampouco para a Copa Sul-Americana, permanece no clube. Parte da diretoria ainda tem interesse na permanência do lateral direito para 2017. A decisão, no entanto, ficará a cargo do novo treinador, que só será contratado depois da Série A.

Vallés não conseguiu ser regularizado porque não havia se desvinculado por completo do Juventud Unida Universitario, da Argentina, dono dos seus direitos econômicos. O lateral entrou em litígio com o ex-time, mas não houve rompimento do contrato por parte do clube.  Assim, a contratação dele no Santa se caracterizou como de caráter internacional. O problema é que a janela para esse tipo de transferência já tinha sido fechada em 19 de julho, bem antes da sua chegada ao Tricolor.

Como no início do ano que vem o período de inscrição para atletas estrangeiros se reabrirá no país, a regularização dele será menos burocrática. “Não definimos ainda a permanência. Vai depender muito do novo treinador. O clube tem interesse, mas vai esperar. Em janeiro, a janela internacional abre e tudo fica mais fácil”, disse o diretor de futebol Jomar Rocha. Com contrato assinado até dezembro deste ano, o jogador custará cerca de R$ 20 mil ao Santa Cruz, mas parte dos custos estão sendo bancados pelos seus empresários.